Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Grávida de 8 meses passa mal e sofre fatalidade junto com o bebê

Apesar de uma suspeita ser revelada, os exames ainda comprovarão os fatos

Elaine Ellen morreu após passar mal ao tomar um complexo vitamínico. Seu bebê também não sobreviveu. - Imagem: reprodução I TNH1
Elaine Ellen morreu após passar mal ao tomar um complexo vitamínico. Seu bebê também não sobreviveu. - Imagem: reprodução I TNH1

Juliane Moreti Publicado em 05/04/2023, às 17h23


Em Cuiabá (MT), nesta terça-feira (04), uma grávida de 8 meses passou mal ao ingerir um medicamento vitamínico de uma farmácia. Ao ser socorrida, no hospital, apesar da tentativa de salvar a mulher e o bebê, os dois vieram a óbito. 

De acordo com informações do portal TNH1, a mulher pediu um ''coquetel de vitaminas'' para aumentar a imunidade. Os medicamentos, que não precisam de receita médica, foram disponibilizados para a gestantante, identificada como Elaine Ellen. 

Entretanto, ela começou a passar mal antes de que terminassem de aplicar a medicação, o que fez com que o processo fosse interrompido. Sem kit para socorro, os farmacêuticos precisaram chamar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel para um atendimento especializado. 

A vítima foi encaminhada para o hospital na tentativa de salvar a mãe e o bebê. Porém, no local, ela teve uma parada cardiorrespiratória, sendo necessário a ação para a reanimação. Mas, infelizmente, os dois pararam de apresentar sinais vitais. 

Reinaldo Jorge, dono da farmácia, cujo nome é Farmácia Drogarias Econômica, alegou que, quando Elaine procurou medicamento para aumentar a imunidade, foi recomendado o Neo Cebetil - complemento vitamínico dos complexos B e C.

Ainda segundo Reinaldo, os farmacêuticos aplicam há anos e ninguém nunca havia se sentido mal. Mas, dessa vez, ''aconteceu essa fatalidade''. 

A principal causa apontada inicialmente foi que Elaine sofreu um ''choque anafilático'' por causa das medicações endovenosas, porém, através de exames, essa ideia será confirmada. O medicamento foi recolhido pela Polícia e a investigação está em andamento.

Compartilhe  

últimas notícias