Diário de São Paulo
Siga-nos
Importunação sexual

Idoso aperta seios de atendente de farmácia e recebe o que merece em troca

A Polícia Civil finalizou a investigação nesta segunda-feira (06)

Idoso aperta seios de atendente de farmácia e recebe o que merece - Imagem: reprodução Freepik
Idoso aperta seios de atendente de farmácia e recebe o que merece - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 07/03/2023, às 14h22


Na semana em que se comemora o Dia da Mulher (8 de março), a Polícia Civil de Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina, concluiu uma investigação de importunação sexual, que resultou no indiciamento de um idoso de 66 anos pelo crime.

De acordo com a denúncia, comprovada por imagens de câmeras de segurança, o homem apertou os seios de uma jovem de 29 anos durante um atendimento, dentro de uma farmácia da cidade. Uma testemunha presenciou o momento do assédio e confirmou o fato à polícia.

Após a abertura do inquérito, o idoso permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A Polícia Civil finalizou a investigação nesta segunda-feira (06) e ele foi indiciado pelo crime.

Vale citar que a importunação sexual é um crime previsto em lei e consiste em constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou satisfazer a própria lascívia (prazer sexual). A vítima deve denunciar o agressor para que ele seja responsabilizado pelos seus atos.

Embora o homem tenha sido indiciado, ele não foi preso e agora a ação será encaminhada ao Ministério Público para que seja avaliada a possibilidade de oferecer ou não denúncia contra ele.

Compartilhe  

últimas notícias