Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência nas escolas

Garoto abre fogo contra colegas em escola e tragédia deixa cidade devastada

Segundo a polícia, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas

O crime aconteceu em Belgrado, na Sérvia - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Belgrado, na Sérvia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 03/05/2023, às 10h04


Um adolescente invadiu uma escola primária e abriu fogo contra os alunos e funcionários do local. Segundo as autoridades, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), em uma instituição de ensino em Belgrado, na Sérvia, informou o jornal britânico Daily Mail.

De acordo com os investigadores, o suposto autor do tiroteio teria usado a arma do pai no ataque. Ele acabou preso, enquanto o entorno da escola primária Vladislav Ribnikar foi isolado.

A identidade do assassino não foi revelada pelas autoridades e pela imprensa local, com o objetivo de impedir qualquer apologia ou incentivo para novos episódios de violência nas escolas. 

O estudante matou um segurança da escola e ainda acertou cinco colegas. Ele estudava na sétima série.

Segundo o Ministério do Interior, em comunicado, a situação foi controlada e as vítimas feridas estão sendo atendidas.

“A polícia enviou todas as patrulhas disponíveis imediatamente para o local e prendeu um menor suspeito –um aluno da sétima série que é suspeito de disparar vários tiros da arma de seu pai na direção dos alunos e da segurança da escola”, dizia a autoridade em um comunicado à imprensa.

A Polícia local iniciou as investigações depois que o suspeito foi detido. No entanto, os agentes ainda não descobriram o motivo do tiroteio.

Compartilhe  

últimas notícias