Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Garota de apenas 16 anos é morta de modo cruel ao sair de festa em casa noturna

O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (05)

O Serviço de Urgência e Emergência (Samu) até chegou a ser acionado; porém, quando a equipe chegou, a jovem Danieli Rocha de Silva já estava sem vida - Imagem: reprodução/G1
O Serviço de Urgência e Emergência (Samu) até chegou a ser acionado; porém, quando a equipe chegou, a jovem Danieli Rocha de Silva já estava sem vida - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 07/05/2023, às 20h14


Na manhã da última sexta-feira (05), um caso extremamente triste de homicídio aconteceu. Uma adolescente infelizmente morreu depois de ser atingida com tiros de arma de fogo na frente de uma casa noturna. O crime ocorreu no município de Criciúma, que fica localizado no estado do Rio Grande do Sul (RS).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo portal SCC10, a vítima foi identificada como sendo Danieli Rocha de Silva, de apenas 16 anos de idade. O Serviço de Urgência e Emergência (Samu) até chegou a ser acionado; porém, quando a equipe chegou, ela já estava sem vida.

Até o momento, tudo que se sabe sobre o assassinato da menor de idade foi revelado por testemunhas do crime.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, em depoimento para a PM, o dono do local contou que teria escutado um barulho altíssimo de tiros vindo do lado de fora do estabelecimento - ou seja, da rua.

Foi justamente nesse momento que ele viu tudo: quando saiu do local para checar o que estava acontecendo, presenciou um homem atirando na jovem.

Ainda falando com a corporação, o proprietário da casa noturna afirmou que o suspeito também teria atirado várias vezes contra outras pessoas. Após matar a menina e ter feito a tentativa de homicídio com outros indivíduos, ele teria fugido em um carro da marca Fox, de cor prata.

Uma outra testemunha também chegou a dar seu relato para os policiais militares. Ela revelou que estava junto com a adolescente na festa que estava ocorrendo no bar e esteve também com ela, do lado de fora, quando a vítima foi atingida pelos tiros.

Quando questionada pela Polícia Militar, ela não soube dizer o que poderia ter motivado o assassinato de Danieli.

Ao mesmo tempo, ela pode ter dado uma informação crucial para a resolução do caso aos agentes: falou que uma outra amiga, que também estava na festa no estabelecimento, conheceria o autor dos disparos.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram chamadas para participarem e ajudarem na investigação o caso, recolhendo cápsulas espalhadas da arma de fogo utilizada. O corpo da vítima, por sua vez, foi removido por profissionais do Instituto Médico Legal (IML)

O crime segue sendo apurado pelas instituições, que buscam mais detalhes sobre o possível motivo por trás da morte de Danieli Rocha de Silva e, além disso, descobrir a identidade do criminoso.

Compartilhe  

últimas notícias