Diário de São Paulo
Siga-nos
Loja famosa

Lojas Renner surpreende ao se pronunciar sobre acusação injusta de roubo na loja

Um tumulto aconteceu no estabelecimento neste final de semana e tudo foi filmado

Neste final de semana, no Madureira Shopping, Rio de Janeiro, um vídeo feito dentro do provador das Lojas Renner repercutiu nas redes sociais. - Imagem: reprodução I Twitter
Neste final de semana, no Madureira Shopping, Rio de Janeiro, um vídeo feito dentro do provador das Lojas Renner repercutiu nas redes sociais. - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 14/11/2022, às 14h19


Neste final de semana, no Madureira Shopping, Rio de Janeiro, um vídeo feito dentro do provador das Lojas Renner repercutiu nas redes sociais.

Uma mulher negra, que pretendia fazer compras, foi abordada por uma fucionária de modo grosseiro, recebendo uma grave acusação e, através das filmagens, o caso passou a ficar em evidência.

Awdrey Ribeiro, de 21 anos, acusou a loja de injúria racial depois de ela ter sido barrada por uma colaboradora que disse que ela teria pego uma roupa pertencente a loja e guardado em sua bolsa. Apesar de Awdrey ter negado e dito que a peça pertencia a ela e era de outro estabelecimento, a funcionária não ficou satisfeita.

Segundo relatos feitos por sua prima, uma familiar da vítima, a colaboradora depois da resposta, pegou a bolsa de Awdrey, jogou no chão e agiu de forma rude ao falar, despertando a atenção de outros clientes dentro da loja, que passaram a prestar a atenção naquele momento.

''Gente, minha prima estava no provador da Renner quando de repente entrou uma funcionária coagindo ela, empurrando ela na parede e mandando ela tirar tudo o que ela 'pegou''', escreveu a familiar nas redes sociais.

Depois disso, veio o questionamento da peça em si, mas, ainda assim, depois de negar, a funcionária continuou acusando a mulher negra, chamando os seguranças da loja. Uma tia, que acompanhava as duas, filmou a situação ao perceber o que estava acontecendo.

Depois, a tia da vítima chamou a polícia. Awdrey e as familiares foram direcionadas a delegacia, onde foi feito um registro do caso, de acordo com o comando 9º BPM. Em nota, a Loja Renner se manifestou sobre o acontecido, tomando também uma atitude acerca da funcionária.

Nota Lojas Renner 

''O episódio ocorrido na Madureira Shopping é inaceitável. A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Rnner, por isso a colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. Nos sensibilizamos, lamentamos profundamente o ocorrido e daremos apoio  à cliente, nos colocando  à sua disposição.

A empresa não tolera racismo ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Reforçamos que temos uma política de Direitos Humanos, além de um Código de Conduta e um programa de diversidade que buscam promover a inclusão, o que passa pela sensibilização e capacitaão constante das nossas equipes.

Continuaremos empenhados em avançar na conscientização de nossos times e no aprimoramento de nossos processos, reforçando os treinamentos e com atuação imediata na loja em questão, com o objetivo de garantir que o respeito e a equidade sejam aplicados em todas as nossas relações.''

Compartilhe  

últimas notícias