Diário de São Paulo
Siga-nos
Justiça

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido Anderson

A ex-deputada respondia por homicídio triplamente qualificado

Flordelis dos Santos está com 61 anos de idade - Imagem: reprodução Instagram
Flordelis dos Santos está com 61 anos de idade - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 14/11/2022, às 08h39


Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ), ex-deputada e cantora gospel, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela execução do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A pastora, que respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada, foi acusada de ser a mandante do assassinato do esposo, que foi assassinado a tiros em junho de 2019, na residência da família, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Além dela, o Tribunal do Júri condenou também Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da religiosa, a 31 anos, 4 meses e 21 dias pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

Seus filhos afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos de todos as acusações.

Depois de seis dias de julgamento, a juíza Neris dos Santos Carvalho Arce proferiu a sentença para cada um dos réus. Durante a leitura, os familiares da ex-deputada, que estavam acompanhando o julgamento desde o primeiro dia, se desesperaram ao ouvirem o veredicto final.

Compartilhe  

últimas notícias