Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

FEMINICÍDIO! Jovem é preso por matar a própria namorada, de 15 anos, em roleta russa

O crime teria acontecido no último dia 24 de novembro

Ele foi levado, um dia antes da morte, ao presídio de Jaboticatubas, onde permanece à disposição da Justiça - Imagem: reprodução/Pixabay
Ele foi levado, um dia antes da morte, ao presídio de Jaboticatubas, onde permanece à disposição da Justiça - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 27/12/2022, às 16h16


No último dia 24 de novembro, no município de Jaboticatubas, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, um adolescente, de 19 anos, teria matado a própria namorada, de apenas 15, quando ambos participaram de um jogo de roleta russa apenas entre os dois.

De acordo com informações do veículo Estado de Minas, o inquérito do crime foi concluído na última segunda-feira (26) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe. Ele também será investigado por tráfico de drogas.

Conforme explicado pelos policiais civis, o casal estava na casa da mãe da vítima em uma festa de aniversário, quando decidiram ir embora e saíram próximo ao horário das 17h00. Nesse momento, o namorado da menina foi trabalhar em um ponto de venda de drogas, no qual ficaria até 00h00.

Durante o horário de "trabalho", pois estavam sem nada para fazer, o criminoso sugeriu para a namorada que jogassem roleta russa. Ela aceitou. Dessa forma, ele retirou cinco das seis munições do revólver que tinha e, com aquela que restou, girava o tambor e pressionava o gatilho. 

Tudo estava tranquilo por um momento. Foi de repente que toda a terrível situação aconteceu: enquanto ele apontava a arma para o peito da adolescente, um tiro foi disparado na altura do tórax da vítima.

Em depoimento oficial para as autoridades, o namorado revelou que teria tentado prestar socorro à adolescente. Ele avisou a família da garota e eles a levaram para o hospital de Lagoa Santa; porém, infelizmente, ela não resistiu ao ferimento e já chegou à unidade sem vida.

Um dia depois do feminicídio, o adolescente foi detido pela Polícia Militar. A prisão foi ratificada na delegacia, e ele foi levado, na ocasião, ao presídio de Jaboticatubas, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias