Diário de São Paulo
Siga-nos

Tragédia em Pernambuco: número de mortos pelas chuvas aumenta para 127

As pessoas desabrigadas estão em 111 abrigos temporários, em 27 cidades

Pernambuco
Pernambuco

Redação Publicado em 02/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h33


As equipes de resgate em Pernambuco anunciaram hoje (2) que aumentaram para para 127 o número de mortos na tragédia causada pelaschuvas no Estado.

Nesta tarde, mais três corpos foram contabilizados e o Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou que mais quatro corpos foram acrescentados à listagem. Ainda há uma mulher desaparecida e o número de desabrigados subiu para 9.302.

O governo estadual também afirmou que na noite de ontem (1), foi localizado o corpo de uma vítima de deslizamento na Vila dos Milagres, na região de Recife.

Por outro lado, mais duas vítimas foram encontradas nesta manhã (2). Uma delas estava na comunidade Bola de Ouro, em Curado, em Jaboatão dos Guararapes. Já o Corpo de Bombeiros localizou uma vítima que estava desaparecida desde 29 de maio, em Paratibe, Paulista. O corpo era de um homem que havia sido levado pela enxurrada e estava em avançado estado de decomposição, no bairro de Catolé, segundo o IML.

A última vítima desaparecida é uma mulher, que foi atingida em um deslizamento de barreira no bairro do Areeiro, Camaragibe. As equipes de busca contam com o apoio de cães farejadores para localizar mais corpos.

As pessoas desabrigadas estão em 111 abrigos temporários, em 27 cidades, informou o governo do Estado. No total, 31 cidades decretaram situação de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em virtude dos elevados volumes de chuva.

Compartilhe  

últimas notícias