Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpresa fatal

Estudante morre em acidente de avião durante surpresa para namorada

O jovem de 21 anos alugou a aeronave para um jantar romântico

Estudante morre em acidente de avião depois de surpresa para namorada - Imagem: Flickr
Estudante morre em acidente de avião depois de surpresa para namorada - Imagem: Flickr

Nathalia Jesus Publicado em 19/10/2022, às 16h23


Um estudante de 21 anos morreu depois de ser atingido pela hélice de um avião alugado por ele para um encontro romântico com a namorada, na Geórgia, nos EUA, no último domingo (16).

Segundo a perícia, Sani Aliyu foi acertado na cabeça pelo aparelho duas vezes após ignorar as instruções de segurança e caminhar até a parte dianteira da aeronave depois do pouso.

"A jovem e o estudante desceram do avião e caminharam em direção à frente do avião. Quando ele se aproximou, a hélice o atingiu", afirmou o legista Jake Futch.

O avião alugado por Sani era um Cessna. A Administração Federal de Aviação informou ao jornal local "The Macon Telegraph" que irá apurar as causas do acidente auxiliada pelo Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos.

Sani cursava o segundo ano de Administração na Universidade da Geórgia. A vice-presidente da reitoria da instituição, Aileen C. Dowell, comentou sobre o caso:

"Já entrei em contato com sua família e professores e mobilizamos todos os recursos disponíveis para fornecer aconselhamento e qualquer outra assistência que a universidade possa dar", disse em nota.

Compartilhe  

últimas notícias