Diário de São Paulo
Siga-nos
Condenação

Enfermeira mata sete bebês durante plantão e admite crime em relato chocante

Depois de longos dez meses de investigações, as explicações vieram à tona

A enfermeira Lucy Letby foi condenada por matar bebês em um hospital de Liverpool. - Imagem: reprodução I G1
A enfermeira Lucy Letby foi condenada por matar bebês em um hospital de Liverpool. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 18/08/2023, às 15h39


Nesta sexta-feira (18), a enfermeira Lucy Letby foi condenada por matar sete bebês em um hospital em Liverpool, durante alguns plantões em uma unidade neonatal.

Lucy aplicou injeções de insulina e de ar em bebês que estavam na UTI e ainda deu leite à força e sem prescrição, na tentativa de tirar a vida também de outras crianças.

Os ataques aconteciam no hospital identificado como Condessa de Chester, durante seus trabalhos noturnos, de acordo com informações do portal G1

Ao longo do julgamento que durou cerca de dez meses ainda em liberdade, a enfermeira negou as acusações e alegou que os bebês morreram pela falta de higiene dentro do hospital.

Contudo, ao ser presa na sua própria residência, a polícia diz ter encontrado uma carta durante a resvista da casa na qual Lucy admite os crimes em um relato chocante. 

''Eu os matei de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles'', escreveu no documento. ''Sou uma pessoa horrível e má. Eu sou má, eu fiz isso'', continuou. 

Em relação aos momentos descritos, a enfermeira disse que escreveu porque ficou confusa e sobrecarregada com todas as acusações.

A investigações vieram à tona meses depois dos crimes, quando médicos do mesmo hospital começaram a perceber mortes inexplicadas na unidade neonatal.

A desconfiança contra Lucy apareceu somente quando os policiais, depois que acionados para a ocorrência, notaram que as mortes aconteciam somente no período noturno -justamente o que a enfermeira estava responsável.

Apesar da condenção, Lucy será sentenciada na segunda-feira (21) e enfrentará uma prisão longa, com possibilidade de não sair do presídio para sempre -prisão perpétua. 

Compartilhe  

últimas notícias