Diário de São Paulo
Siga-nos
Fuzil

Empresário assassinado a tiros de fuzil tinha dívida exorbitante; saiba o valor

O empresário foi morto na última quinta-feira (29) na saída da academia, em Ribeirão Preto

Empresário assassinado a tiros de fuzil tinha dívida exorbitante; saiba o valor - Imagem: reprodução/Facebook
Empresário assassinado a tiros de fuzil tinha dívida exorbitante; saiba o valor - Imagem: reprodução/Facebook

Nathalia Jesus Publicado em 06/10/2022, às 09h41


O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi assassinado a tiros enquanto caminhava até sua Porshe 911 estacionado do lado de fora de uma academia, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o empresário foi alvejado por indivíduos que saíram de um outro veículo e atiraram ao menos 35 vezes contra Mazzuca.

O crime aconteceu na última quinta-feira (29), e, segundo a polícia, um fuzil e uma pistola foram utilizados na execução. Até o momento ninguém foi preso.

A dívida

Mazzuca era dono de um bar e de uma loja de revenda de carros. No passado, o empresário fez duas aberturas de crédito na mesma instuição, uma de R$ 200 mil e outra de R$ 300 mil.

O crédito não foi pago e o valor  foi cobrado pelo banco judicialmente.

"Ele é empresário e trabalhava diretamente com o público. Acreditamos que ele fez os empréstimos devido à crise que a pandemia gerou. Em nada tem relação esse fator com o crime", disse Ana Claudia Mazzuca, irmã de Luiz Claudio.

"As pessoas estão tentando desviar o foco para coisas que não fazem sentido", comentou a irmã do empresário em entrevista para o UOL.

Desdobramentos

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil local. Familiares e parentes já foram ouvidos pelos investigadores, segundo Ana Claudia.

"Quem tem um fuzil em casa? Não sabemos se ele tinha alguma rixa na cidade, algum desafeto ou qual a motivação do crime. Não temos nem um norte sobre o que pensar nesse momento. Acreditamos que com a quebra do sigilo telefônico alguma pista possa aparecer a esperamos que, nos próximos dias, a polícia consiga nos dar respostas", desabafou.

De acordo com Ana Claudia, Mazzuca Filho era um homem reservado e não dava muitos detalhes sobre a sua vida pessoal. Por esse motivo, a família ficou chocada com a brutalidade com que o crime aconteceu.

Compartilhe  

últimas notícias