Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão!

Em vídeo, passageiro aparece descontrolado e quebra poltronas de avião da GOL; assista

O caso aconteceu em um voo que saiu de São Paulo e aterrissou em Recife no último domingo (14)

O voo 1556 CGH - REC, que saiu de Congonhas, em São Paulo, era operado pela Gol Linhas Aéreas - Imagem: reprodução Twitter @itatiaia
O voo 1556 CGH - REC, que saiu de Congonhas, em São Paulo, era operado pela Gol Linhas Aéreas - Imagem: reprodução Twitter @itatiaia

Vitória Tedeschi Publicado em 16/08/2022, às 15h45


Um passageiro descontrolado quebrou poltronas de uma aeronave da GOL,durante o voo 1556 CGH - REC, que saiu de São Paulo e tinha Recife como destino, na noite do último domingo (14). Ele precisou ser contido pela tripulação.

A Polícia Federal também precisou ser acionada para conter e acompanhar o desembarque do homem de 34 anos que foi preso, mas liberado após passar por uma audiência de custódia.

Nas imagens, o rapaz aparece quebrando com socos e chutes as cadeiras do avião que estavam na sua frente. Um tripulante retira o material quebrado das mãos do passageiro para evitar que pessoas sejam feridas.

Assista:

Segundo informações da PF,via Estadão, meia hora antes do pouso no Recife,o homem "começou a ficar desorientado e demostrou sintomas de náuseas", parecendo estar desmaiado na poltrona.

Foi, então, que, com a ajuda de um médico, recebeu uma dose de glicose na veia. Em seguida, acordou descontrolado e começou a quebrar os assentos do avião.

Além disso, o passageiro agrediu fisicamente e verbalmente a tripulação e os outros passageiros durante o episódio de total descontrole. 

Foi encontrada na bagagem de mão do passageiro uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante a cachaça, sendo então necessário fazer sua contenção, que demorou mais de 15 minutos, em virtude de ter colocado o voo em perigo expondo todos a um desastre aéreo", afirmou a PF.

Segundo a GOL, empresa responsável pelo voo, o homem foi retirado do avião e acompanhado pela Polícia Federal por meio do desembarque pela porta traseira.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado, expor a perigo aeronave e impedir ou dificultar navegação aérea, cujas penas variam de 2 a 5 anos de reclusão, e vai responder ao processo em liberdade.

Compartilhe  

últimas notícias