Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo!

Em vídeo, idoso leva 500 picadas de abelhas e agoniza até sofrer destino cruel

A tragédia foi gravada por testemunhas e compartilhada nas redes

O incidente ocorreu em Três Lagoas (MS) - Imagem: reprodução/TV Globo
O incidente ocorreu em Três Lagoas (MS) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 08/02/2023, às 17h19


Um idoso de 70 anos foi vítima de ataque de um enxame e levou 500 ferroadas das abelhas.

O caso aconteceu em Três Lagoas (MS), na última terça-feira (7). A cena foi gravada por testemunhas e compartilhada nas redes sociais.

Nas imagens, o idoso aparece debatendo, tentando tirar as abelhas grudadas na pele e pedindo por ajuda.

Segundo a TV Morena, afiliada da Rede Globo, a vítima foi identificada como José da Silva. O filho do idoso afirmou que o pai foi socorrido por bombeiros, sendo que um dos militares ajudou o pai utilizando uma roupa especial contra abelhas.

Depois do resgate, José ficou inconsciente e foi levado ao hospital para tratar os ferimentos.

Em nota, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, explicou que José Silva foi medicado e está em observação. O idoso tem quadro de saúde considerado estável.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, várias testemunhas tentaram ajudar José Silva, mas também foram ferroadas pelas abelhas.

Para casos como esse, o Corpo de Bombeiros recomenda que, ao se deparar com enxame, é importante não tentar matar as abelhas, pois elas liberam hormônios que atraem ainda mais insetos.

Caso não seja possível se proteger, a orientação é correr de forma desorientada, porque as abelhas tendem a voar em linha reta. Em casos de emergência, o ideal é ligar imediatamente para o telefone 193.

Compartilhe  

últimas notícias