Diário de São Paulo
Siga-nos
Nas alturas

Em vídeo, homem é resgatado de torre de telefonia e motivo de estar ali é inacreditável

A ocorrência inusitada aconteceu na manhã do último sábado (9) no Distrito Federal

O Corpo de Bombeiros estranhou a falta de comunicação do rapaz de 28 anos e resolveu escalar o equipamento - Imagem: reprodução Twitter
O Corpo de Bombeiros estranhou a falta de comunicação do rapaz de 28 anos e resolveu escalar o equipamento - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 11/09/2022, às 11h30


Na manhã do último sábado (9), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu uma ocorrência um tanto inusitada. Em Arapoanga, bairro de Planaltina, um homem de 28 anos resolveu escalar uma torre de telefonia, de aproximadamente 30 metros, simplesmente para tirar um cochilo. Exatamente, o cidadão resolveu subir o equipamento só pela “soneca”.

Uma moradora da região foi quem ligou para a corporação que, ao chegar no local, tentou falar com o cidadão, mas ele não respondia e nem gesticulava.

No início, os socorristas pensaram se tratar de uma tentativa de suicídio, mas estranharam o fato de o homem não responder às várias tentativas de contato. Sem qualquer comunicação, os militares subiram na torre e, quando chegaram ao topo, se surpreenderam ao verificarem que ele estava roncando, em um sono profundo.

Após acordá-lo de forma cautelosa, a equipe seguiu o protocolo de salvamento e fez a montagem do equipamento de segurança na vítima. Depois, os bombeiros desceram com o homem da torre com ajuda de cabos de escaladas acompanhado de dois militares mantendo a segurança até o solo. Logo após, foi avaliado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao contrário do que muitos imaginaram, a equipe médica do Samu não constatou efeitos de drogas ou álcool nem ideação suicida ou surto psicótico, estava com os sinais vitais estáveis, sem necessidade de transporte ao hospital. O cidadão foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) pela Polícia Militar do DF (PMDF). O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com seis viaturas e 21 militares.

Veja o momento do resgate:

Compartilhe  

últimas notícias