Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

Edir Macedo gera revolta na web ao comparar gays e lésbicas a ladrões em mensagem de Natal

O discurso polêmico foi feito em uma transmissão ao vivo da RecordTV

Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal - Imagem: reprodução/Facebook
Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 27/12/2022, às 17h09


O bispo Edir Macedo, líder da igreja Universal, protagonizou um episódio polêmico durante uma mensagem de Natal aos fiéis, no último sábado (24).

Em uma transmissão ao vivo pela Record TV, o religioso, de 77 anos, desclassifica pessoas LGBTQIA+ e as comparou a bandidos. A declaração homofóbica foi compartilhada nas redes sociais e incomodou diversos internautas.

Em seu discurso, Edir Macedo afirma que gays, lésbicas e bandidos seriam pessoas que nasceram boas, mas que foram corrompidas pelo mundo.

"Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homosexual ou lésbica…ninguém nasce mau", disse Macedo. "Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo", completou ele.

Nesta semana, ele foi denunciado em uma notícia-crime por um discurso de teor homofóbico. A ação foi protocolada pela Aliança Nacional LGBT+ e a ABRAFAH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas).

De acordo com Amanda Souto, coordenadora da área jurídica das instituições denunciantes, "é especialmente perverso usar um dos maiores canais de TV do país, em horário nobre, durante uma das principais datas comemorativas do país, para propagar o ódio".

Já Toni Reis, o presidente da Aliança Nacional LGBT+, também repudiou a atitude de Edir Macedo e as consequências de suas falas na opinião pública sobre a comunidade LGBT+. "Comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei", declarou.

Compartilhe  

últimas notícias