Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

Neto de Edir Macedo denuncia terror que viveu ao se recusar a ser pastor; entenda

Filipe Bezerra Cardoso contou do que teve que abrir mão ao tomar a decisão

Filipe Bezerra Cardoso e Edir Macedo - Imagem: reprodução
Filipe Bezerra Cardoso e Edir Macedo - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 14/12/2022, às 10h57


Filipe Bezerra Cardoso, neto de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, acusou os pais, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de expulsá-lo de casa.

O jovem, que tem 29 anos, afirmou que a medida drástica foi tomada depois que ele se recusou a estudar para tornar-se pastor da mesma denominação do avô.

Filipe contou que, mesmo que tenha vivido na rua por um peíodo, abriu mão de um império bilionário, que inclui insituições bancárias e inclusive, a Rede Record.

Em entrevista concecida ao repórter Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, Filipe explicou que não pretende forçar os pais a concordarem com sua escolha.

“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, disse ele.

“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer'”, finalizou.

Entre todas as idas e vindas entre Estados Unidos, Belize e Brasil, o neto de Edir Macedo afirmou que já foi expulso de casa três vezes.

Compartilhe  

últimas notícias