Diário de São Paulo
Siga-nos
CHOCANTE!

Descoberta Macabra: 13 corpos são encontrados pela equipe de limpeza no Rio Tietê

Ocorrências similares aconteceram no Lago Paranoá, em Brasília

Imagem: Divulgação / SSP
Imagem: Divulgação / SSP

Marina Roveda Publicado em 15/05/2023, às 08h42


Funcionários encarregados da limpeza do Rio Tietê fizeram uma descoberta macabra ao encontrarem 13 corpos submersos nas águas do rio apenas este ano. De acordo com informações obtidas pelo Portal G1, alguns dos corpos estavam amarrados com cordas e em avançado estado de decomposição.

O ato de jogar corpos em rios tem sido um método frequentemente utilizado por criminosos para dificultar a atuação das forças de segurança. A equipe de limpeza prontamente encaminha os casos suspeitos de violência ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, a diretoria da Polícia Civilde São Paulo afirmou que até o momento não recebeu nenhum caso relacionado neste ano.

A Secretaria Pública de São Paulo emitiu uma nota ao G1, assegurando que, independentemente do tempo necessário para que os casos cheguem ao DHPP, não haverá prejuízo às investigações. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), responsável pela limpeza do rio, informou que, ao encontrar corpos, a empresa aciona imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para providenciar a remoção.

Compartilhe  

últimas notícias