Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mãe sai de casa e encontra o próprio filho morto na porta; entenda

O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira (28)

Um jovem, de apenas 21 anos de idade, foi morto de forma brutal, com diversos tiros, na porta da própria casa. O caso aconteceu no bairro Aureny II - Imagem: reprodução/G1
Um jovem, de apenas 21 anos de idade, foi morto de forma brutal, com diversos tiros, na porta da própria casa. O caso aconteceu no bairro Aureny II - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 01/03/2023, às 18h14


Durante a madrugada da última terça-feira (28), um jovem, de apenas 21 anos de idade, foi morto de forma brutal, com diversos tiros, na porta da própria casa. O caso aconteceu no bairro Aureny II, na região sul de Palmas, capital do estado do Tocantins.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como Wender de Carvalho Miranda. A mãe dele, que estava em casa no momento do crime, ouviu barulho de disparos de arma de fogo e saiu para conferir o que estava acontecendo. No entanto, assim que deixou o imóvel, deu de cara com o filho morto.

O caso ocorreu próximo ao horário das 00h00. A Polícia Militar revelou que foi acionada por um caso de tentativa de homicídio. Os PMs ainda chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os profissionais de saúde apenas serviram para constatar o óbito da vítima.

Em depoimento oficial aos policiais, testemunhas disseram que o jovem estava dentro de casa quando outro homem chegou de moto, buzinou e o chamou para sair. Conforme explicado pelos militares, esse suposto amigo deixou o local de repente momentos depois.

Foi justamente nesse momento que Wender saiu de casa e acabou sendo atingido por vários disparos. As testemunhas ainda declararam que viram um carro branco, em velocidade altíssima, passando em frente à casa do jovem.

Depois que tudo isso aconteceu, a mãe da vítima percebeu o barulho de tiros e saiu de casa, dando de cara com o filho já sem vida.

A polícia científica foi até o local para investigar a cena do crime e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Foi informado pela PM que Wander tinha passagens criminais por furto e roubo.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins relatou que a perícia oficial foi chamada e os investigadores recolheram todas as informações que possam ajudar a dar mais detalhes sobre o caso.

Um inquérito sobre o homicídio será devidamente instaurado pela 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) para que sejam descobertas as circunstâncias e o autor do crime.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias