Flávio de Castro Sousa, de 37 anos, está desaparecido desde terça-feira, 26 de novembro

Manoela Cardozo Publicado em 04/12/2024, às 11h54
O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, 37 anos, está desaparecido desde terça-feira (26 de novembro), em Paris, França.
Conforme o Portal IG, ele foi visto pela última vez em um apartamento de aluguel por temporada localizado na Rue des Reculettes, e não retornou ao Brasil como planejado, apesar de ter feito o check-in para seu voo. Flávio é de Belo Horizonte e frequentemente viaja ao exterior a trabalho. Desta vez, estava na capital francesa para fotografar o casamento de uma amiga brasileira e aproveitar férias de três semanas.
Segundo relatos da família, amigos, e informações obtidas, as circunstâncias do desaparecimento são preocupantes.
Na última segunda-feira (02), a polícia francesa realizou buscas em necrotérios e hospitais. Já na terça-feira (03), as bagagens de Flávio foram inspecionadas por um representante diplomático da Polícia Federal do Brasil.
Os familiares relataram que um amigo francês do fotógrafo informou que ele sofreu um acidente no rio Sena no dia 26. Em mensagens enviadas antes de desaparecer, Flávio relatou: "Caí em uma parte do rio Sena e fiquei lá por três horas, talvez mais. Comecei a gritar até um senhor me escutar e chamar os bombeiros" e "O problema é que meu voo para o Brasil sai daqui a algumas horas e fiquei preso no hospital até que um médico venha me examinar".
O amigo também disse que, após ser liberado de um hospital, Flávio retornou ao apartamento para tentar estender a estadia, mas não foi mais visto.
Na madrugada da última quinta-feira (28), o celular de Flávio foi encontrado em um vaso de plantas na porta de um restaurante. Um funcionário local atendeu uma ligação da mãe do fotógrafo, que tenta desesperadamente localizá-lo.
A família acionou a embaixada brasileira e a Interpol para investigação. Até o momento, autoridades francesas demonstraram pouca ação, mas, após pressão dos familiares, o caso passou a ser tratado pelo setor responsável por desaparecidos.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes