Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes Famosos

Conheça a história de Rachel Barber, assassinada por ser bonita demais

Rachel Barber era uma jovem talentosa e promissora, nascida em 12 de setembro de 1983

Conheça a história de Rachel Barber, assassinada por ser bonita demais - Imagem: reprodução Instagram
Conheça a história de Rachel Barber, assassinada por ser bonita demais - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 20/02/2024, às 12h56


Rachel Barber, uma adolescente australiana natural de Melbourne, era apaixonada por dança desde pequena.

Conforme informações do AminoApps, com um talento evidente e uma disciplina notável, ela demonstrou desde cedo sua determinação em seguir sua paixão e se tornar uma grande bailarina.

Vinda de uma família composta por seus pais, Elizabeth e Michael, e suas duas irmãs mais novas, Heather e Ashleigh-Rose, Rachel tinha um ambiente familiar que a apoiava em seus sonhos e aspirações.

Ao longo de sua curta vida, Rachel alcançou conquistas significativas em sua jornada artística. Aos 14 anos, foi aceita em uma renomada academia de dança em Richmond, consolidando-se como uma estrela em ascensão no cenário da dança local. No entanto, sua promissora trajetória foi interrompida por um acontecimento trágico e chocante.

Em 1999, Rachel desapareceu de forma misteriosa após aceitar um convite de Caroline Reed Robertson, uma jovem que havia sido contratada como babá de suas irmãs. Caroline, que era apenas quatro anos mais velha que Rachel, tinha uma relação próxima com a família Barber e aparentava ser reservada, mas educada e competente em seu trabalho.

O convite de Caroline para Rachel participar de um "teste psicológico" foi o último contato que Rachel teve antes de desaparecer. Na noite de 28 de fevereiro de 1999, Rachel encontrou-se com Caroline em seu apartamento e desde então nunca mais foi vista com vida.

Após uma extensa investigação policial, descobriu-se que Caroline havia planejado meticulosamente o assassinato de Rachel como parte de um plano doentio para assumir sua identidade. Caroline confessou o crime e foi condenada a 20 anos de prisão em outubro de 2000.

O trágico destino de Rachel Barber deixou uma marca na comunidade e na família enlutada. Sua história inspirou um livro escrito por sua mãe, Elizabeth Barber, intitulado "Perfect Victim", que foi adaptado para o cinema como "A Vítima Perfeita", evidenciando a comoção e o impacto duradouro desse evento.

Em 2016, Caroline Reed Robertson foi libertada condicionalmente após cumprir parte de sua sentença, deixando uma lacuna de tristeza e injustiça para a família de Rachel e para todos aqueles que foram tocados por sua história.

Compartilhe  

últimas notícias