Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Pais de Brennand visitam filho na prisão; mãe, mesmo com câncer, ampara o empresário

A mãe de Thiago Brennand só faltou uma vez nas visitas semanais a ele, que se encontra preso do CDP de Pinheiros. Ela está com câncer e precisou seguir para os Estados Unidos para tratamento

Pais de Brennand chegam à prisão para mais uma visita - Imagem: reprodução Arquivo Pessoal
Pais de Brennand chegam à prisão para mais uma visita - Imagem: reprodução Arquivo Pessoal

Jair Viana Publicado em 07/10/2023, às 13h30 - Atualizado às 16h44


Os pais do empresário Thiago Brennand, diferentemente do que vem sendo dito na mídia, estão visitando o filho regularmente. Brennand está preso no Centro de Detenções Provisórias de Pinheiros, em São Paulo, por força de seis mandados de prisão preventiva após ser acusado de supostos estupros. A família se encontra todas as semanas.

O Diário de S. Paulo conseguiu encontrar o casal próximo à prisão enquanto eles aguardavam o horário de visita do presídio para poder se encontrar com o filho.

Ao contrário do que circula em diversos veículos de comunicação, de que a família estaria em conflito, o casal deixou de visitar Brennand apenas por um final de semana em razão do tratamento de câncer da mãe, que precisou ir aos Estados Unidos para tomar um medicamento específico. Foi a única vez que não estiveram no presídio desde que o empresário foi preso.

Os encontros têm sido uma forma de passar segurança e tranquilidade a Thiago, que enfrenta uma série de acusações que vão de lesões corporais até casos de supostos estupros. A expectativa dos pais, segundo revelaram, é ver o empresário em liberdade, pois, segundo eles, Brennand "não é a pessoa que estão dizendo", e esperam que a justiça seja feita em seu caso.

O médico José Aécio Fernandes Vieira, pai de Brennand, em documento registrado em cartório, afirma que as questões que envolvem a prisão do empresário "serão devidamente esclarecidas".

De acordo com o documento, acessado com exclusividade pelo Diário, a família considera como um "ato de covardia" querer associar desavenças familiares já há muito superadas com as maliciosas acusações que Tiago está atualmente enfrentando e que têm certeza de que serão devidamente esclarecidas.

Além disso, José Aécio Fernandes Vieira finaliza garantindo que existe grande paz vigorando em sua família e que Thiago continua sendo herdeiro da família, assim como todos os cinco filhos.

Imagem: reprodução Arquivo Pessoal
Imagem: reprodução Arquivo Pessoal

QUEM É THIAGO BRENNAND

Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é empresário, filho de uma família tradicional de Pernambuco. Ele tem uma mansão em Porto Feliz, interior de São Paulo. Criador de cavalos e apaixonado por armas, Brennand mantinha em sua casa uma vasta coleção de armas. Ele é filho de um dos fundadores de uma potente rede médica do Recife.

Thiago tem 42 anos e é réu em pelo menos oito processos criminais, com pedido de prisão preventiva em seis deles. O empresário foi preso nos Emirados Árabes e extraditado para o Brasil. Segundo a defesa, antes de ser preso, Brennand chegou a pedir o auxílio do vice-presidente da Interpol para as Américas para que pudesse retornar voluntariamente ao Brasil.

O empresário fez alteração em seu nome em 2020. Seu registro de nascimento passou a ter o sobrenome Brennand Tavares da Silva, que tem origem na família de sua mãe. Poliglota, Brennand domina ao menos sete idiomas. Seu nome veio à tona depois de agredir uma modelo em uma academia exclusiva para VIPs em São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias