O incidente ocorreu em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, e a expulsão foi oficializada pela escola na última terça-feira (24)
Gabrielly Bento Publicado em 25/09/2024, às 20h41
Quatro alunos do Colégio Adventista Centro América foram expulsos após a divulgação de imagens falsas de nudez, criadas com o auxílio de inteligência artificial (IA).
Os estudantes utilizaram fotos de colegas e professores para gerar as montagens, espalhando-as em grupos de alunos e causando grande repercussão na comunidade escolar.
O incidente ocorreu em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, e a expulsão foi oficializada pela escola na última terça-feira (24).
Segundo o RDNews, conforme consta em quatro boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, foram criadas montagens que utilizavam fotos de adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, além de professores. Os rostos dessas pessoas foram inseridos em imagens de nudez por meio de inteligência artificial (IA). As fotos manipuladas foram compartilhadas em grupos de estudantes.
Inicialmente, os estudantes apontados como culpados pertencem ao 7° ano do ensino fundamental. Contudo, a instituição está investigando o possível envolvimento de outros alunos.
De acordo com relatos da comunidade, mais de 30 adolescentes foram vítimas de fotos manipuladas. As imagens teriam começado a circular em grupos desde agosto, porém, só souberam da existência delas na semana passada.
Leia também
Das antigas paixões ao crush contemporâneo – amor, uma história que se repete
Atirador em shopping de Idaho, nos EUA, morre devido a ferimentos
Carnaval: 11 ideias de fantasias criativas (e baratas) para crianças
Polícia Civil de SP faz maior apreensão de drogas do ano: mais de uma tonelada
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
Vereador eleito sofre infarto fatal durante apuração de votos no Piauí
Donald Trump afirma que imigrantes carregam "genes ruins"
Brasil tem recorde de mortes por dengue em 2024
Inovações sustentáveis: como universidades e empresas podem liderar essa transformação
Brinquedos do Dia das Crianças apresentam diferença de preço de 257%