Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério!

Ciclista tem castigo doloroso após atropelar idosa e deixá-la morrer sem prestar socorro

A vítima voltava do cinema com as amigas quando foi atingida pelo homem na rua

Jane Stone, de 79 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, após ser abandonada no local pelo suspeito - Imagem: reprodução/Mirror
Jane Stone, de 79 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, após ser abandonada no local pelo suspeito - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 14/04/2023, às 17h32


Um ciclista foi encontrado morto em uma floresta depois de ser considerado culpado por atropelar idosa na calçada e deixá-la morrer.

A professora aposentada Jane Stone, de 79 anos, morreu devido a ferimentos graves na cabeça depois de ser atropelada por uma bicicleta em alta velocidade durante uma caminhada noturna, informou o jornal Mirror.

O ciclista Stewart McGinn, de 30 anos, bateu de frente com a vítima ao fazer uma curva em uma calçada. Ele foi preso por 12 meses em julho do ano passado, mas desapareceu depois de ser libertado da prisão.

A polícia apresentou um apelo de pessoa desaparecida depois que ele foi visto pela última vez perto de seu endereço residencial em Monmouth, South Wales (Reino Unido), na terça-feira (14).

"O corpo de um homem foi descoberto na floresta. A identificação formal ainda não ocorreu, mas notificamos a família de Stewart McGinn”, informou a polícia em um comunicado. "Não estamos tratando a morte como suspeita neste momento, e um relatório foi preparado para o legista."

Durante o processo, McGinn negou ter fugido do local, mas o tribunal ouviu que Jane não tinha como se desviar do ciclista e morreu no hospital quatro dias depois de ser ferida, após voltar do cinema para casa em uma noite quente de verão.

McGinn se entregou à polícia apenas 10 dias após o acidente em Monmouth, no sul do País de Gales, e mentiu aos policiais quando disse que parou para ajudar Jane Stone a se levantar e verificar se ela estava bem.

Mais tarde, ele admitiu ter causado danos corporais a Jane por "dirigir de forma imprudente”.

A igreja em que Jane frequentava prestou homenagem a ela. Os membros a descreveram como uma mulher "cheia de vida",  além de uma critã "fiel e incansável".

Compartilhe  

últimas notícias