Diário de São Paulo
Siga-nos
Ingratidão?

Depois de 14 anos na Globo, jornalista pede indenização milionária; saiba detalhes

O apresentador trabalhou no grupo entre os anos de 2004 e 2019

Depois de 14 anos na Globo, jornalista pede indenização milionária; saiba detalhes - Imagem: reprodução
Depois de 14 anos na Globo, jornalista pede indenização milionária; saiba detalhes - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 21/09/2022, às 08h13


Segundo informação divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, o ex-apresentador do Globo Esporte, Ivan Moré, teria pedido cerca de R$ 15 milhões em indenizações para o grupo.

O jornalista deixou a emissora após o fim do seu contrato em 2019, porém, ainda em março de 2021 veio a público que Ivan Moré estava processando a empresa.

No entanto, os valores das indenizações requeridas pelo apresentador só foram divulgados agora.

Ainda de acordo com as informações do colunista, Ivan Moré era contrato em regime PJ (Pessoa Jurídica), ou seja, não recebia direitos trabalhistas como férias remuneradas e 13° salário.

Porém, o jornalista tenta provar na justiça que havia vínculo trabalhista com a Globo, uma vez que ele era obrigado a cumprir uma escala de horários, além de subordinação aos chefes, fatos que caracterizariam o vínculo com a antiga empregadora.

Desde que saiu da emissora, Ivan Moré não poupou de falar sobre o que achava da forma como as coisas eram feitas nos bastidores.

O jornalista chegou a comentar em entrevista ao podcast "Inteligência Limitada", de Rogério Vilela, que os dirigentes da Globo tinham um pensamento pouco vanguardista e esse seria o motivo da saída tantos profissionais.

“Os caras [gestores] ali dentro, ainda hoje, têm uma iniciativa desse tamanho [mínima]. Estão ali para conseguir bônus e garantir uma vidinha boa até serem demitidos, porque o tempo vai vir. Meus amigos que ainda estão lá dentro ganham uma puta grana – porque um ou outro tem relevância -, mas estão extremamente desmotivados, insatisfeitos. Porque não existe espaço para você pensar, só cartilha”, desabafou Moré.

Compartilhe  

últimas notícias