Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Chefe do tráfico é preso pela PM enquanto assistia a jogo no Maracanã; veja a cena

Operação ocorreu com o apoio dos oficiais do Bepe

Marco Aurelio dos Santos Rocha, conhecido como Foca, foi pego pela polícia durante jogo do Fluminense - Imagem: Reprodução/Twitter @disangermano
Marco Aurelio dos Santos Rocha, conhecido como Foca, foi pego pela polícia durante jogo do Fluminense - Imagem: Reprodução/Twitter @disangermano

Redação Publicado em 18/08/2022, às 14h09


Um homem apontado como chefe do tráfico em comunidade no Belford Roxo, no Rio de Janeiro, foi preso na última quarta-feira (17), durante uma partida de futebol no Maracanã.

Marco Aurelio dos Santos Rocha, apelidado de Foca, assistia ao jogo do Fluminense contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo a Polícia Militar, o foragido estava com uma camisa do Fluminense, com o apelido escrito nas costas - como Foka, com a letra "K" ao invés da "C".

A prisão foi realizada pelos policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e foi organizada em conjunto com os oficiais do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos), que localizaram e detiveram o suspeito.

De acordo com a polícia, ele é responsável por homicídios e tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes associados ao tráfico.

A corporação informou que a equipe do 39º BPM (Batalhão da Polícia Militar) recebeu informações de que um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas estaria no Maracanã assistindo à partida entre Fluminense e Fortaleza pela Copa do Brasil.

Chefe de facção

Marco Aurelio dos Santos Rocha é réu em ação penal depois da ação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investigou o tráfico no Castelar entre janeiro e setembro de 2021. Ao todo, 51 pessoas respondem na Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que ele tenha sido escolhido, junto com outros suspeitos, para integrar o tráfico no Castelar por Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos principais nomes do Comando Vermelho.

A escolha aconteceu logo após a cúpula da facção determinar a morte de alguns dos envolvidos no desaparecimento e na morte de três crianças em Belford Roxo, na comunidade do Castelar.

Doca Doca tem mandado de prisão pelo caso que envolveu as criançasna Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, o traficante mandou executar a todos que mataram os menores. Os corpos dos responsáveis não apareceram.

O criminoso ainda é apontado pela polícia como responsável pela tentativa de sequestro do helicóptero do piloto Adonis Lopes. Assista:

Compartilhe  

últimas notícias