Diário de São Paulo
Siga-nos
Organização criminosa

Chefe criminoso manda matar pessoas e ainda assiste aos homicídios

O homem está foragido desde março de 2022 e possui uma longa ficha com a Polícia

A Polícia do Rio Grande do Sul prendeu um chefe de uma organização criminosa que participa de uma ''guerra de facções''. - Imagem: reprodução I Freepik
A Polícia do Rio Grande do Sul prendeu um chefe de uma organização criminosa que participa de uma ''guerra de facções''. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 11/05/2023, às 19h06


Nesta quarta-feira (10), a Polícia do Rio Grande do Sul prendeu um chefe de uma organização criminosa que está sendo acusado de ser mandante de execuções e ainda assistir as mortes por viodeochamada.

O homem, não identificado, estava foragido da polícia desde março de 2022. De acordo com informações do portal UOL, o que estava acontecendo mesmo é a chamada de ''guerra de facções''. 

Ele é responsável por mandar seus parceiros, que inclusive estavam em presídios, matarem dois outros rapazes por fazerem parte de um grupo rival.

Na ocasião, uma das vítimas foi morta por vários disparos de arma de fogo, enquanto o outro conseguiu sobreviver enquanto era assistido pelo acusado.

Agora, o homem foi preso por homicídio e tentativa de homicídio e permaneceà disposição da Justiça. Além disso, ele possui uma longa ficha criminal, incluindo outras 11 mortes.

A investigação continua para acabar com a ''guerra de facções'' chegando principalmente nos chefes desses grupos. 

Compartilhe  

últimas notícias