Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

CENA FORTE - dono de lanchonete reage a assalto e acaba causando morte de cliente; assista

O caso aconteceu durante a noite do último domingo (02)

Um dos criminosos que participou do roubo é um jovem de apenas 21 anos. Ele foi detido pelos policiais após uma tentativa falha de fuga e admitiu que disparou na direção da mulher - Imagem: reprodução/G1
Um dos criminosos que participou do roubo é um jovem de apenas 21 anos. Ele foi detido pelos policiais após uma tentativa falha de fuga e admitiu que disparou na direção da mulher - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 03/04/2023, às 16h01


Na noite do último domingo (02), uma tragédia aconteceu. Uma mulher, de 36 anos de idade, foi brutalmente assassinada com tiros em um assalto na Rua Manoel Nogueira, no bairro do Cabula, que fica em Salvador, capital do estado da Bahia (BA).

Um dos criminosos que participou do roubo é um jovem de apenas 21 anos. Ele foi detido pelos policiais após uma tentativa falha de fuga e admitiu que disparou na direção da mulher com balas que a atingiram fatalmente.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como Silvana Conceição de Jesus. Ela estava em uma mesa do lado de fora de uma lanchonete junto com uma amiga quando a dupla de bandidos, armada, apareceu de repente no local e anunciou o crime.

Conforme revelado por testemunhas em depoimento, o dono do comércio teria reagido ao assalto e, então, atirou contra os assaltantes. Imagens das câmeras de segurança da região conseguiram gravar o momento exato em que tudo aconteceu.

Os dois suspeitos chegaram no estabelecimento em cima de uma moto e o jovem, que foi detido, desceu do veículo e anunciou o crime, com sua arma de fogo já em mãos. É possível perceber, então, que ele conversou com alguém que estava dentro da lanchonete.

Não foi possível checar, através das filmagens, se ele chegou a ser atingido pelo dono ou não; porém, enquanto corria para alcançar o comparsa que estava dirigindo a motocicleta, chegou a cair no chão duas vezes.

Assista ao vídeo clicando AQUI.

A polícia não divulgou o nome do rapaz devido à Lei do Abuso de Autoridade. Ele está detido em uma unidade policial de Salvador (BA). A moça, por sua vez, até chegou a ser levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Quem ajudou a levá-la para o centro médico foi seu amigo de infância, o gerente comercial Ricardo Bastos. Silvana Conceição de Jesus foi sepultada às 16h00 desta segunda-feira (03) no Cemitério Bosque da Paz.

"É um momento triste que a gente passa aqui no Cabula. Aconteceu o fato e de repente, a gente como amigo de infância, encaminhamos ela ao hospital. É difícil. A gente vê que a realidade da gente no Cabula é outra. A gente solicita a presença da Segurança Pública constantemente no nosso bairro, e pedimos também atenção às questões de assalto. Não reajam, prezem suas famílias, suas vidas", lamentou Ricardo.

O gerente comercial também contou que viu o dono, de fato, reagir ao assalto. 

"Ele mora aqui, é uma pessoa maravilhosa, a gente conhece pessoalmente. Infelizmente houve a reação por parte dele, na ação, e acabou vitimando uma moradora importantíssima para a gente aqui. Uma pessoa que cuidava mais dos animais do que da própria vida".

Compartilhe  

últimas notícias