Diário de São Paulo
Siga-nos
QUEM MATOU MARIELLE FRANCO?

Caso Marielle: Proprietário de ferro-velho é preso pela PF

O homem foi preso por ajudar no descarte do carro usado na noite do crime, em Rocha Miranda

O homem foi preso por ajudar no descarte do carro usado na noite do crime, em Rocha Miranda - Imagem: Reprodução/Instagram @marielle_franco
O homem foi preso por ajudar no descarte do carro usado na noite do crime, em Rocha Miranda - Imagem: Reprodução/Instagram @marielle_franco

Ana Rodrigues Publicado em 29/02/2024, às 09h39


Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prenderam o dono do ferro-velho que deu fim no carro usado pelos assassinos das vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O preso é Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como "Orelha".

De acordo com o Metrópoles, a delação de Élcio Queiroz, que confessou ser o motorista do carro do qual foram realizados os disparos contra Marielle e Anderson, narrou a atuação do acusado no crime.

Segundo o relato do ex-PM, o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, o Suel, se encontrou com Edilson Barbosa dos Santos para tratar do descarte do carro usado na noite do crime, em Rocha Miranda.

Suel ainda teria ajudado em uma varredura dentro do veículo e teria recolhido cápsulas da arma usada no crime, que caíram no carro. O dono do ferro-velho já tinha sido alvo de um mandado de busca e apreensão em julho do ano passado.

De acordo com a corporação, o homem, que já tinha sido denunciado pelo MP em agosto de 2023, foi preso próximo à casa dele, no bairro de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias (RJ).

O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Câmara Criminal da Capital. De acordo com a denúncia, o acusado impediu e atrapalhou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa. Segundo o órgão ministerial, as ações dele teriam causado sérios prejuízos à elucidação do crime.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para as formalidades decorrentes da prisão judicial. Ele ainda será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O carro utilizado na emboscada contra a vereadora foi um Chevrolet Cobalt. Câmeras de segurança flagraram o veículo seguindo o carro de Marielle.

Em uma delação premiada, o ex-policial militar Élcio de Queiroz confessou ter dirigido o veículo e afirmou que Ronnie Lessa, utilizando uma submetralhadora, fez os disparos contra o carro em que estavam Marielle e Anderson.

O crime aconteceu na noite de 14 março de 2018 na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio.

Compartilhe  

últimas notícias