Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CASO AMANDA PARTATA: veja as novas atualizações sobre o crime

A advogada Amanda Partata é ré pelos crimes de duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio em Goiânia

CASO AMANDA PARTATA: veja as novas atualizações sobre o crime - Imagem: reprodução Instagram
CASO AMANDA PARTATA: veja as novas atualizações sobre o crime - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 21/01/2024, às 13h13


A advogada Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, agora é ré pelos crimes de duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio em Goiânia.

Conforme noticiado pelo Metrópoles, acusada de envenenar o ex-sogro e a mãe dele, Amanda teria oferecido alimentos contaminados motivada pela rejeição após o término do relacionamento. Além das vítimas fatais, ela também tentou envenenar o avô e um tio do ex-namorado.

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Goiás e manteve Amanda presa preventivamente. A polícia estima que, se condenada, a advogada pode enfrentar até um século de prisão.

A defesa de Amanda, por sua vez, afirmou que se pronunciará em juízo devido à complexidade das imputações. A denúncia do MPGO inclui acusações de homicídio qualificado triplamente (por motivo torpe, uso de veneno e dissimulação) contra o pai e a avó do ex-namorado.

Também são imputadas tentativas de homicídio duplamente qualificadas (por motivo torpe e uso de veneno) contra o tio e o avô do ex-namorado. O depoimento do tio revelou que recusou o bolo de pote oferecido por Amanda, enquanto o marido da avó, diagnosticado com diabetes, também evitou consumir o doce. Ambos testemunharam as agonias da família após ingerir os alimentos envenenados.

Compartilhe  

últimas notícias