Diário de São Paulo
Siga-nos
Crimes Reais

Top 5 canais brasileiros de True Crime que prendem sua atenção no YouTube

O Diário de São Paulo compilou uma lista exclusiva para os espectadores do True Crime

Top 5 canais brasileiros de True Crime que prendem sua atenção no YouTube - Imagem: reprodução Freepik
Top 5 canais brasileiros de True Crime que prendem sua atenção no YouTube - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 19/12/2023, às 12h18


No vasto universo do YouTube, o True Crime conquistou milhões de espectadores, sempre prontos para desvendar os segredos sombrios da criminalidade. No Brasil, alguns canais se destacam por oferecerem investigações detalhadas e envolventes, combinadas com apresentadores inteligentes e carismáticos.

Seja você um estudante de criminologia, psicologia ou simplesmente um entusiasta dos segredos que cercam a mente humana, este mundo repleto de enigmas enquanto é desvendado por pessoas que, a cada dia, transformam o True Crime em uma arte no cenário digital brasileiro.

Com isso, o Diário de São Paulo compilou uma lista dos cinco melhores canais brasileiros que mergulham corajosamente nesse universo, apresentando histórias que prendem a atenção, instigam a curiosidade e, inclusive, ajudam a desvender os mistérios sombrios da vida real.

1. Crime e Mistério S/A

Imagem: reprodução Youtube
Crime e Mistério S/A - Beto Ribeiro

No topo da nossa lista, o canal Crime e Mistério S/A, apresentado pelo carismático Beto Ribeiro, oferece uma abordagem única para narrar crimes reais. Com uma combinação de suspense e detalhes investigativos, ele conduz seus espectadores por enredos intrigantes de forma divertida mas respeitosa, mantendo-os à beira de seus assentos a cada vídeo. Ainda, o canal destaca-se pelo seu diferencial único: entrevistas reveladoras. Beto vai além das narrativas convencionais ao oferecer um espaço para profissionais, familiares e defensores se expressarem. O canal proporciona uma perspectiva mais abrangente dos casos, garantindo que qualquer pessoa citada tenha a oportunidade de se manifestar e apresentar sua versão dos eventos. Essa abordagem inovadora confere ao Crime e Mistério S/A uma profundidade única, tornando-o não apenas um canal de entretenimento, mas também uma plataforma para reflexão e debate.

2. Freak TV

Imagem: reprodução Youtube
Freak TV

Leandro Costa, conhecido no mundo online como Milho, é a mente brilhante por trás do canal Freak TV. Com uma abordagem detalhada e respeitosa, Milho guia os espectadores por uma jornada fascinante, desvendando casos de crimes verdadeiros de uma maneira única e envolvente. Além disso, o apresentador amplia sua presença no YouTube com outros dois canais. O Milho TV, dedicado a conteúdos divertidos da web, e o Lar Freak Lar, onde apresenta vlogs diários que capturam o convívio descontraído de Milho e Lana Burns, sua esposa, proporcionando aos espectadores uma visão mais íntima da vida por trás das câmeras.

3. Jaqueline Guerreiro

Imagem: reprodução Twitter
Jaqueline Guerreiro

Jaqueline Guerreiro é uma verdadeira especialista em True Crime, dedicando-se a contar histórias que vão além do óbvio. Seu canal oferece uma perspectiva única sobre casos que muitas vezes escapam ao radar, destacando a complexidade dos enredos e mantendo a audiência ansiosa por mais revelações.

4. O Insólito

Imagem: reprodução Youtube
O Insólito

O canal O Insólito, cuidadosamente apresentado por Marcos Campos, mergulha nas águas profundas dos crimes e mistérios inexplicáveis, apresentando uma visão única e instigante dos crimes mais bizarros e intrigantes. Marcos não apenas conta histórias, mas também explora o inexplicável, proporcionando uma experiência verdadeiramente cativante a quem o assiste.

5. Julia Cassini

Imagem: reprodução Instagram
Julia Cassini

Julia Cassini é uma contadora de histórias habilidosa que encontrou sua vocação no mundo do True Crime. Seu canal apresenta narrativas que combinam uma pesquisa meticulosa com uma entrega cativante, levando os espectadores a uma jornada emocionante pelo submundo dos crimes reais.

Em um cenário em constante evolução, cada vez mais canais destacam-se por sua capacidade de manter os espectadores entretidos, enquanto oferecem uma visão única e detalhada dos verdadeiros mistérios que assolam a sociedade. Prepare-se para uma imersão profunda e emocionante no fascinante mundo do True Crime.

Compartilhe  

últimas notícias