Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente!

Tiroteio em campus da USP causa pânico e prisão por sequestro

A Cidade Universitária foi palco de uma troca de tiros entre a polícia e três suspeitos

Campus da USP tem tiroteio e prisão por sequestro - Imagem: reprodução USP
Campus da USP tem tiroteio e prisão por sequestro - Imagem: reprodução USP

Vitória Tedeschi Publicado em 09/11/2022, às 14h54


Na manhã da última terça-feira (8), por volta das 11h, uma perseguição policial terminou em tiroteio, com uma vítima de sequestro libertada e um suspeito baleado dentro do campus da USP (Universidade de São Paulo), no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista.

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, a troca de tiros foi consequência de uma perseguição policial por veículos com "indivíduos em atitude suspeita" dentro da universidade. Uma vítima de sequestro, que estava em um dos carros foi libertada e um suspeito baleado foi levado ao Hospital Universitário para atendimento.

Segundo o boletim de ocorrência realizado, três indivíduos dispararam contra a PM após uma abordagem dos policiais, abandonando os veículos no local e fugindo a pé. Dois deles ainda conseguiram escapar pela portaria da universidade que dá acesso a comunidade São Remo.

Os agentes relatam que nos carros, que estavam com as placas adulteradas, foi encontrada uma pistola "40" – e todos tinham histórico de roubo.

Segundo a PMESP, o caso foi encaminhado ao 93º DP do Jaguaré, mas não foram divulgadas informações sobre a idade e o local no qual a vítima teria sido sequestrada, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

Os dois indivíduos que conseguiram fugir em meio ao tiroteio ainda estão sendo procurados pela polícia, enquanto o baleado está internado sob escolta. Não se sabe sobre seu quadro de saúde.

A USP informou que o episódio não interrompeu as atividades na Cidade Universitária.

Compartilhe  

últimas notícias