Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Cabeleireiro tenta estuprar idoso e acaba sendo brutalmente assassinado por ele

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (14)

O idoso confessou que o crime aconteceu na própria casa dele, localizada na Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, no bairro Canto do Forte - Imagem: reprodução/Freepik
O idoso confessou que o crime aconteceu na própria casa dele, localizada na Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, no bairro Canto do Forte - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 19/01/2023, às 15h33


Na madrugada do último sábado (14), na Praia Grande, localizada no litoral de São Paulo, um idoso assassinou brutalmente um cabeleireiro, alegando que teria apenas agido em legítima defesa, já que o profissional teria tentado estuprá-lo.

De acordo com informações do veículo Metrópoles, o artesão Edson Ferreira, de 62 anos de idade, foi preso em flagrante por matar, com diversas facadas, o cabeleireiro Diego Teixeira, de 35.

Em depoimento oficial para os policiais, o idoso confessou que o crime aconteceu na própria casa dele, localizada na Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, no bairro Canto do Forte. 

O senhor também afirmou para a Polícia Civil que Diego era "conhecidamente homossexual" e, no dia do homícidio, simplesmente apareceu de surpresa na casa dele. Nisso, os dois acabaram bebendo vinho juntos.

O veículo já mencionado teve acesso ao depoimento que Edson prestou para os agentes. "Em um determinado momento, Diego passou a se despir e a externar o seu desejo em manter relações sexuais com o interrogando que, por diversas vezes, tentou repelir as investidas da vítima", teria relatado o idoso.

Em certo momento, o senhor teria ido para o quarto descansar; contudo, a vítima foi atrás dele e, segundo Edson, teria tentado agarrá-lo. "Nesse instante, conseguiu se desvencilhar, pegar uma faca e golpear a vítima duas vezes na região do pescoço".

Diego ainda estava com vida quando o idoso jogou a faca utilizada no crime no chão e saiu da casa. De acordo com algumas testemunhas, ele teria gritado várias vees que Diego tinha tentado abusar sexualmente dele.

Próximo ao horário das 3h45 da madrugada, então, alguns vizinhos ouviram o barulho e chamaram a Polícia Militar. Quando os agentes chegaram ao local, deram de cara com Diego já morto.

Ele estava caído no chão do quarto, com o corpo totalmente nu, próximo à cama de solteiro. O colchão também tinha algumas marcas de sangue.

Os policiais conseguiram achar o idoso na casa do irmão, que fica a uma distância aproximada de 100 metros do local do crime. Edson foi detido em flagrante por homicídio qualificado e teve a prisão preventiva confirmada em audiência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Vale mencionar que a Justiça também aceitou denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra o senhor na última segunda-feira (16). O caso está na Vara do Júri da Praia Grande.

Compartilhe  

últimas notícias