Diário de São Paulo
Siga-nos
AO VIVO

BOATE KISS: STJ decide sobre condenação dos 4 réus; assista

Eles estão decidindo se a condenação dos quatro réus pela tragédia será anulada ou não

BOATE KISS: STJ decide sobre condenação dos 4 réus; assista - Imagem: reprodução redes sociais
BOATE KISS: STJ decide sobre condenação dos 4 réus; assista - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 13/06/2023, às 17h55


O julgamento do incêndio na Boate Kiss, que tirou a vida de 242 jovens, terá mais um capítulo nesta terça-feira (13), uma década depois da tragédia que aconteceu durante uma festa universitária em Santa Maria (RS).

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga o recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) para restabelecer a condenação de quatro réus no caso da boate Kiss. O relator é o Ministro Rogério Schietti Cruz.

Ou seja, eles estão decidindo se a condenação dos quatro réus pela tragédia será anulada ou não. Familiares e amigos das vítimas estão acompanhar o julgamento, que também está sendo transmitido ao vivo (assista mais abaixo).

Veja a cronologia do julgamento:

  • Dezembro de 2021: quatro réus são condenados por júri popular a penas de prisão que variam entre 18 e 22 anos
  • Agosto de 2022: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anula a condenação após recurso da defesa dos condenados por haver nulidades no processo
  • Junho de 2023: STJ vai analisar recurso do Ministério Público para manter a condenação e cancelar a decisão de agosto do TJRS

A tragédia foi em 27 de janeiro de 2013, mas só em 2021 o Tribunal do Júri condenou os réus. As penas giraram em torno de 20 anos de prisão. No entanto, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou o resultado por falhas técnicas na realização do júri. Por isso, os quatro acusados seguem em liberdade.

Vale lembrar que os quatro que foram condenados em 2021 são os dois sócios da boate, Elissandro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, além de dois integrantes da banda que se apresentava no dia da treagédia, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o auxiliar Luciano Bonilha Leão.

Veja o julgamento ao vivo:

Compartilhe  

últimas notícias