Diário de São Paulo
Siga-nos
Maus-tratos aos animais

BIZARRO! Engenheiro joga cerca de 30 gatos pela janela de apartamento

Inicialmente havia sido informado que seriam 11 gatos, mais tarde confirmou-se que foram mais

BIZARRO! Engenheiro joga cerca de 30 gatos pela janela de apartamento - Imagem: reprodução Polícia Civil
BIZARRO! Engenheiro joga cerca de 30 gatos pela janela de apartamento - Imagem: reprodução Polícia Civil

Vitória Tedeschi Publicado em 21/04/2023, às 12h15


Na última quarta-feira (19) um engenheiro de 34 anos foi indiciado pela Polícia Civil por supostamente arremessar cerca de 30 gatos pela janela de seu apartamento no centro da cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos (RS). Inicialmente havia sido informado que seriam 11 gatos, mais tarde confirmou-se que foram mais.

De acordo com o jornal Correio do Povo, a 2ª DP de São Leopoldo recebeu diversas denúncias anônimas sobre o aparecimento de felinos mortos nas imediações do prédio. Assim, os agentes apuraram o que de fato estava ocorrendo com os animais, sendo que uma das primeiras constatações foi a de que eles foram arremessados pela janela de um edifício residencial.

Um inquérito policial foi instaurado e, no decorrer do procedimento, testemunhas foram ouvidas e coletadas imagens de videomonitoramento da região, através das quais foi possível observar alguns animais caindo no chão", explicou o delegado André Serrão ao G1.

Segundo a polícia, o homem, que não tem antecedentes criminais, alegou que os animais teriam sido jogados por um de seus gaots. De todo modo, ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais. Em caso de condenação, a pena pode chegar a mais de cinco anos de prisão.

Saiba mais e veja alguns vídeo clicando aqui.

Compartilhe  

últimas notícias