Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Bebês são queimados vivos e ficam deformados após explosão de item doméstico; imagens chocam

Os pais das vítimas se culpam pelo acidente que abalou a família

Xander e Tanner sobreviveram milagrosamente ao acidente - Imagem: reprodução/Mirror
Xander e Tanner sobreviveram milagrosamente ao acidente - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 19/01/2023, às 18h10


Duas crianças foram queimadas vivas depois que uma lata de aerossol explodiu enquanto brincavam com o objeto. Apesar dos graves ferimentos pelo corpo, especialmente no rosto, os meninos sobreviveram milagrosamente.

Xander, de 3 anos, e Tanner, 2, sofreram o acidente em casa, em Victoria, Austrália, em 3 de junho de 2022, informou o tabloide britânico Mirror.

A mãe deles, Prue Mathiesen, disse que não consegue dormir desde o episódio doloroso, pois sua mente constantemente a lembra dos gritos de seus filhos.

Os dois meninos ficaram com cicatrizes graves e queimaduras em seus corpos por causa da explosão. De acordo com Prue, Xander ficou com 40% do rosto marcado por queimaduras profundas.

bebes
Prue Mathiesen com os filhos Xander e Tanner.    Imagem: reprodução/Mirror

"Depois da explosão, eles estavam gritando, chorando e procurando por mim", disse Prue ao NeedToKnow. "Na hora [do incidente], eu não conseguia pensar em pedir ajuda. Eu apenas os agarrei o mais rápido que pude para colocá-los debaixo d'água. Não consigo dizer como eu estava me sentindo naquele momento, já que eu estava tão focada nos meninos. Foi a experiência mais traumática da minha vida e algo em que pensarei pelo resto do meu tempo nesta Terra.

Já o marido dela, Adam, também lamentou o que aconteceu aos filhos: "Como pai, você faz tudo ao seu alcance para proteger seus filhos, então vê-los passando por algo assim é simplesmente devastador."

No dia do incidente, Prue estava queimando alguns galhos no jardim dos fundos quando ocorreu a explosão. Os bombeiros descobriram mais tarde que foi causado por uma lata de aerossol.

Xander, que sofreu o impacto da explosão, foi levado de avião para um hospital e colocado em coma induzido por duas semanas para permitir que seu corpo se curasse. O fogo queimou quase metade de seu rosto, bem como as costas das mãos e uma mancha no couro cabeludo e no ombro.

Enquanto Tanner sofreu queimaduras no rosto e nas mãos, mas foram menos graves do que as sofridas por seu irmão. Ele permaneceu no hospital por uma semana enquanto seus ferimentos cicatrizavam.

"Vê-los deitados em uma cama cercados por máquinas com várias linhas diferentes entrando nelas, foi difícil, foi muito difícil. Xander comemorou seu terceiro aniversário no hospital. Tenho momentos em que repasso o que aconteceu em minha mente e me pego emocionada”, recordou a mãe.

Prue descreveu o quadro de saúde dos filhos e se preocupa com o futuro deles.

“Além de seus ferimentos físicos, Tanner sofreu traumas relacionados à água, pois associava a dor que sentiu quando foi para o chuveiro para reduzir a queimadura, e não ao fogo. Ele não põe os pés na banheira e por muito tempo gritava se ouvia a água correndo."

Meninos
Os pais temem pelo saúde dos filhos e as dificuldades que enfrentarão no futuro.   Imagem: reprodução/Mirror

Enquanto Tanner sofreu apenas ferimentos leves, Xander necessitará de tratamento ao longo da vida, incluindo terapia a laser, injeções de esteróides e, provavelmente, mais enxertos de pele.

“Todas as feridas de Xander foram curadas e tudo se resume a administrar suas cicatrizes agora Ele terá que usar roupas de compressão por até 23 horas por dia e teremos que fazer alguns alongamentos bucais com ele para evitar que o tecido cicatricial atrapalhe sua capacidade de abrir a boca”, detalhou.

Compartilhe  

últimas notícias