Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Ataque à escola do Paraná: mãe que perdeu a filha diz perdoar assassino e explica motivo

Karoline Verri Alves morreu ainda no Colégio Estadual Professora Helena Kolody após ser atingida pelos disparos

Mãe que perdeu a filha em ataque à escola do Paraná diz perdoar assassino. - Imagem: reprodução I Twitter, O Globo, Câmara Municipal de Cambé
Mãe que perdeu a filha em ataque à escola do Paraná diz perdoar assassino. - Imagem: reprodução I Twitter, O Globo, Câmara Municipal de Cambé

Juliane Moreti Publicado em 22/06/2023, às 17h17


Nesta quarta-feira (21), durante uma vigília em frente ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé (PR), a mãe de Karoline Verri Alves, uma das vítimas, deu um depoimento emocionante. 

A mãe de Karoline começou falando que o legado que sua filha deixa é sobre o amor e que é dessa forma que ela quer que as pessoas carreguem esse sentimento no coração, e não o de ódio

''Todos nós estamos com o coração sangrando'', revelou, sobre a situação que a família se encontra. ''Mas ela nos ensinou que o amor vale a pena'', acrescentou. 

Quero fazer um pedido muito difícil para vocês, peço que rezem pelo rapaz que tirou a vida da minha filha, ela está na Glória de Deus, eu não tenho ódio dele e também já o perdoei'', disse. 

Ao comentar para que não fiquem procurando culpados, a mulher pede que ''amem mais e julguem menos'', até mesmo com as pessoas que fazem algum tipo de mal, porque ''elas precisam de redenção, arrepedimento, de Deus no coração''. 

''Não percam tempo com o ódio, o que matou a minha filha não foi uma arma, foi a falta de amor'', deixou claro, sobre o ataque à escola, que tirou também a vida de Luan, namorado de Karoline. 

Durante as falas, a mãe de Karoline também agradeceu o apoio, inclusive dos profissionais da escola, porque ninguém imagina que irá acontecer ''uma tragédia dessa''. 

Relembre o caso: 

Um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Paraná, entrou na escola alegando que queria solicitar documentos, quando sacou uma arma e disparou contra outros estudantes.

Karoline Verri Alves morreu ainda no lugar após levar os tiros, enquanto Luan Augusto foi encaminhado para o hospital da região após ser atingido na região da cabeça, falecendo no dia seguinte. 

O autor do crime foi identificado e levado ao presídio, mas recentemente foi encontrado morto no ambiente pelos policiais na Casa de Custódia de Londrina. 

Compartilhe  

últimas notícias