Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Aluno leva pedrada durante ato a favor de Bolsonaro

A escola onde Vitor Cotrim estuda suspendeu as aulas após o caso de agressão

Aluno leva pedrada durante ato a favor de Bolsonaro - Imagem: reprodução redes sociais
Aluno leva pedrada durante ato a favor de Bolsonaro - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 04/11/2022, às 16h04


Na tarde da última quinta-feira (3), um estudante de 18 anos ficou ferido ao ser atacado por manifestantes a favor de Jair Bolsonaro (PL) dentro de um ônibus. O caso aconteceu em frente ao 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí, em São Paulo.

O estudante Vitor Cotrim, de 18 anos, contou ao G1 que as agressões ocorreram quando os passageiros do ônibus gritaram palavras contra o presidente e criticando o ato. Neste momento, segundo o aluno, os manifestantes retrucaram e um deles atirou uma pedra no vidro do ônibus, que estilhaçou e atingiu o seu supercílio.

Imagens revelam que os bolsonaristas cercaram o ônibus, entraram no veículo e passaram a discutir e a intimidar os passageiros.

"Depois de terem mirado a pedra em mim, eles bateram muito no ônibus e devem ter forçado o motorista para entrar. Não sei como julgar o motorista, mas acho que ele foi coagido, acho que ele abriu a porta depois de gritarem com ele", relatou.

O estudante ainda contou que havia um carro da Polícia Militar próximo ao local. Segundo ele, os agentes não fizeram intervenções na briga.

"Eles não fizeram nada. Nada, nada mesmo. Só depois que viram que eu estava sangrando que vieram falar comigo e com o motorista. Eles disseram que, se o motorista quisesse fazer um boletim de ocorrência, eu teria que ir junto porque ia ter que fazer corpo de delito, mas foi só".

Após o caso, a diretoria da unidade informou que as aulas presenciais vão ficar suspensas nesta sexta-feira (4) por segurança aos alunos que circulam na região, que ainda tem concentração de bolsonaristas.

A Prefeitura de Jundiaí informou, por meio de nota, que a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) lamenta o ocorrido e afirmou que a empresa de ônibus prestará as informações ao plantão policial para o registro de boletim de ocorrência. A prefeitura também disse que as imagens das câmeras do ônibus estão à disposição da Justiça.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado declarou: "Dois adolescentes que estavam em um transporte escolar ficaram feridos após serem agredidos enquanto o veículo passava por uma manifestação nesta quinta-feira (3), em Jundiaí. O caso foi apresentado no 1º DP de Jundiaí, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado. Mais detalhes serão fornecidos após a conclusão do registro".

Compartilhe  

últimas notícias