Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Adolescente marca encontro por app de namoro e acaba assassinada a tiros

O episódio trágico ocorreu na terça-feira (27) e está sendo investigado pela Polícia Militar (PM)

O crime ocorreu em Betim (MG) - Imagem: Freepik
O crime ocorreu em Betim (MG) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 28/06/2023, às 12h29


Uma adolescente de 17 anos morreu após ser baleada pela própria amiga, uma jovem de 19 anos, depois de marcarem um encontro em um aplicativo.

O episódio trágico ocorreu na terça-feira (27), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, a morte da jovem foi provocada por um disparo acidental na casa de um homem de 43 anos, proprietário da arma. As duas amigas estavam em um encontro marcado por um aplicativo.

A jovem explicou que, acompanhada da amiga, saiu de Igarapé, também na região metropolitana, para a residência do homem no bairro Campos Elísios com o objetivo de conhecê-lo. Ela relatou que eles tomaram cerveja e, em determinado momento, o dono da casa pegou a arma e as mostrou. Ele também teria dito ser um policial civil.

De acordo com a adolescente, ela pegou a arma e, após o homem dizer que o artefato estava sem munição, apertou o gatilho, acertando acidentalmente a amiga. O disparo atingiu o braço e o coração da vítima, que morreu no local. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Depois do disparo, o homem pegou a arma e fugiu. A jovem, amiga da adolescente, permaneceu no local até a chegada da polícia. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia.

Os agentes da PM fizeram buscas pelo homem, mas não conseguiram localizá-lo. Em contato por telefone, o homem disse para os militares que irá se apresentar futuramente na delegacia acompanhado de um delegado e que levará a arma envolvida no acidente.

Na casa do homem, os policiais apreenderam dois celulares e uma garrucha.

Compartilhe  

últimas notícias