Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Adolescente mata idoso a tiros e dá explicação bizarra para a polícia

A vítima, José Antônio, foi enterrada na mata após ser assassinada

Adolescente mata idoso a tiros e dá explicação bizarra para a polícia - Imagem: reprodução Corpo de Bombeiros
Adolescente mata idoso a tiros e dá explicação bizarra para a polícia - Imagem: reprodução Corpo de Bombeiros

Vitória Tedeschi Publicado em 28/03/2023, às 14h50


Na noite da última quinta-feira (23), o corpo de José Antônio da Silva, o Zezinho, de 60 anos, foi encontrado em avançado estado de putrefação em uma cova rasa na região de serra, na zona rural de União dos Palmares, interior de Alagoas. Ele ficou desaparecido por mais de 72 horas.

Em depoimento à polícia, o jovem de 19 anos, principal suspeito pela morte do idoso que foi preso em flagrante, confessou todo o crime e deu detalhes do que aconteceu.

Ele disse que o idoso não queria que as pessoas usassem a água que passa pela sua propriedade em União dos Palmares e afirmou que três semanas antes do crime colocou um 'T' na encanação para puxar água para sua casa, apesar dele não ter deixado

No dia do crime, quando o idoso foi consertar a encanação, encontrou dois jovens na mata que tinham ido buscar água. Um dos jovens, identificado como Davi, que está foragido, estava com uma espingarda e foi quem sugeriu matar o idoso. Ainda segundo o suspeito, o outro homem deu dois tiros e o terceiro foi dado por ele.

Após os disparos, os dois jovens puxaram o corpo do idoso e enterraram na mata e cobriram com folhas e galhos de árvores. Manoel disse que, logo após o crime, Davi pegou a moto do idoso e fugiu. A polícia ainda tenta localizá-lo.

Ao contrário do fugitivo, Manoel decidiu se entregar e desde o último sábado (25), após audiência de custódia, ele foi solto e deve responder pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver em liberdade.

Segundo o filho da vítima, José Antônio havia saído de casa em sua moto para consertar um vazamento de água na propriedade e não voltou mais.

O Corpo de Bombeiros precisou fazer buscas na mata com cães farejadores e helicóptero até conseguir encontrar o corpo do idoso.

Compartilhe  

últimas notícias