Diário de São Paulo
Siga-nos
Briga

Vítima de atropelamento em SP revela detalhes do momento: "Foi de propósito”

Briga por vaga de estacionamento foi o motivo do crime

Vítima de atropelamento em SP revela detalhes do momento: "Foi de propósito” - Imagem: Reprodução/TV Globo
Vítima de atropelamento em SP revela detalhes do momento: "Foi de propósito” - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 12/10/2023, às 18h24


A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de uma mulher de 34 anos que atropelou quatro pessoas em um salão de beleza em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11), após uma briga por uma vaga de estacionamento.

A mulher, que não era cliente do salão, foi presa em flagrante e levada para a delegacia. Segundo testemunhas, ela começou a discutir com as proprietárias do salão por ter estacionado em uma vaga reservada para clientes.

A discussão se intensificou e a condutora entrou no carro e deu ré, atropelando as quatro vítimas, atingindo outras quatros e destruindo mais dois carros que também estavam estacionados. Veja o vídeo aqui.

Segundo o G1, as vítimas foram identificadas como quatro mulheres de 31, 32, 41 e 44 anos. Elas foram atingidas pelas rodas do carro e tiveram ferimentos leves.

A motorista foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e direção perigosa. Também foi encaminhada para o 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra e continua detida.

Uma das vítimas, de 32 anos, deu uma entrevista ao Metrópoles e relatou o seguinte: “Aquilo ali foi totalmente de propósito. Isso de que foi sem querer é besteira. Ela chega a dar a ignição para a frente e volta com tudo para trás. O carro era automático, de um modelo em que a ré fica longe da primeira marcha. Não tem como ser sem querer. Eu acho que, quando ela estava saindo para ir embora, ouviu alguma coisa, ficou irritada e veio com tudo para trás.”

Nota da SSP

O Departamento de Segurança Pública emitiu uma declaração para abordar a detenção da mulher. Confira a seguir, uma parte do comunicado enviado à imprensa, descrevendo o ocorrido de acordo com os relatos das testemunhas:

"Segundo relatos de testemunhas, a indiciada estacionou o seu Hyundai/HB20 na frente do salão, e uma das funcionárias perguntou se ela iria demorar, pois se tratava de vagas privadas para os clientes do salão, a mulher disse que estacionária mesmo assim e foi até o outro estabelecimento. Ao retornar, ela não conseguiu sair pois o proprietário do local, como não havia vagas disponíveis, colocou seu automóvel em frente dos outros carros, o que impediu a saída. A mulher tentou tirar seu carro mesmo assim, momento em que encostou no carro de uma das clientes do estabelecimento, que pediu para ela ter cuidado", a SSP comunicou.

"Isso gerou uma discussão entre as duas e os funcionários local tentaram apartar a briga, pedindo para que a indicada fosse embora. O proprietário tirou seu carro e abriu passagem para ela sair, mas ela continuou discutindo, até o momento em que deu ré e atingiu as vítimas três vezes."

"Guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento, e no endereço indicado, em frente a um salão de beleza, tomaram conhecimento que a indiciada havia dado ré em seu veículo e atropelou as vítimas, de 31, 32, 41 e 44 anos, propositalmente. O SAMU foi acionado e duas das vítimas foram socorridas ao PS Antena, as outras duas recusaram o atendimento, mas ao chegar na delegacia, a vítima de 32 anos passou mal e foi conduzida à UPA Akira Tada", diz nota da Secretaria.

Compartilhe  

últimas notícias