Diário de São Paulo
Siga-nos
Lamentável

TRISTE! Idosa de 69 anos sofre ataque brutal de 8 pitbulls e tem vida interrompida em SP

O caso aconteceu durante a última segunda-feira (27)

A senhora foi morta de forma cruel no próprio sítio onde morava, na avenida Francisco Rodrigues Filho, localizada no bairro Botujuru, em SP - Imagem: reprodução/R7
A senhora foi morta de forma cruel no próprio sítio onde morava, na avenida Francisco Rodrigues Filho, localizada no bairro Botujuru, em SP - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 28/02/2023, às 16h47


Na manhã da última segunda-feira (27), próximo ao horário das 9h00, um ataque brutal de 8 cães da raça pitbull acabou interrompendo a vida de uma idosa, de 69 anos de idade. O caso aconteceu em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo (SP).

A senhora foi morta de forma cruel no próprio sítio onde morava, na avenida Francisco Rodrigues Filho, localizada no bairro Botujuru, pelos cachorros que pertenciam a ninguém mais ninguém menos que ao filho dela

De acordo com informações apuradas pelo R7, a vítima foi identificada como Ivete Machado Luiz. Ela morava no local junto com o filho, Samuel Luiz, de 36 anos, a namorada dele, Juliana Aparecida Rodrigues Santos, além dos oito cães.

Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, ao qual o veículo já mencionado acima teve acesso, foi a filha da vítima, Gisele Luiz Santos, de 32 anos, que descobriu o que havia acontecido. Quando ela chegou ao sítio, notou que havia resquícios de sangue na boca dos pitbulls.

Assim que percebeu o sangue, ela ligou para a cunhada para entender melhor e pegar mais detalhes sobre o que teria acontecido; porém, a mulher disse que provavelmente teria sido apenas mais uma briga entre os cães.

Samuel Luiz não estava em casa pois tinha viajado com o pai e Juliana saiu para trabalhar, deixando os cachorros soltos no sítio com Ivete. Gisele, então, foi até os fundos da casa e encontrou a mãe já sem vida, com machucados na região da cervical, nos braços e nas pernas.

A filha chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi constatada a morte da mulher. Segundo a moça mais jovem, não é a primeira vez que esse tipo de tragédia acontece. O irmão já tinha sido atacado, mas a cunhada não queria deixá-los presos ou colocá-los em outro local.

A necrópsia da senhora foi realizada na tarde da última segunda-feira (27), no Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes. 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lamentou o acontecimento e revelou que o 3º Distrito Policial chamou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que enviou uma equipe de forma imediata ao local da tragédia.

A Secretaria Municipal de Saúde soltou uma nota oficial sobre o caso. "Por se tratar de uma ocorrência envolvendo animais com tutor e em propriedade particular, não caberá recolhimento ao canil municipal de controle de zoonoses, ao qual caberá somente o acompanhamento das adequações quanto às condições de segurança dos animais, a fim de evitar novos incidentes".

O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de Mogi das Cruzes como morte suspeita e omissão de cautela na guarda/condução animais.

Compartilhe  

últimas notícias