Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Depoimento revela que homem é inocente após ele ser espancado até desmaiar por suposto crime

A situação aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo

Um homem foi espancado até desmaiar no meio da rua em Guarujá. - Imagem: reprodução I G1
Um homem foi espancado até desmaiar no meio da rua em Guarujá. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 05/05/2023, às 16h41


Na última quarta-feira (03), um homem foi espancado até desmaiar no meio da rua em Guarujá, no litoral de São Paulo, acusado de ter cometido o roubo de uma moto. Entretanto, o dono do veículo alega o contrário.

Imagens gravadas mostram a vítima sendo arrastada para fora da motocicleta, além de ter o capacete arrancado. Tudo isso enquanto começava a sofrer agressões, até que elas se tornaram mais violentas.

Assim, com pedaços de madeira e pedras, o homem sofreu machucados na rua por três outros rapazes. Em certo momento, ele chega a ficar desacordado.

Testemunhas daquele momento disseram que a violência começou após um grito de ''pega ladrão'' direcionado à vítima. Um outro homem que grava as imagens chega a dizer: ''Não está bom para ladrão de moto, não''.  

A Polícia foi acionada para atender a ocorrência e, no lugar, o homem foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro com ferimentos graves na região da cabeça. Agora, está internado na UTI. 

Ao dar início a investigação, a Polícia chegou até o verdadeiro dono da motocicleta. Ele, por sua vez, confirmou que emprestou a moto ao rapaz e que o conhecido foi ''vítima de fake news''. 

Ainda segundo o questionado, a vítima tinha tido permissão para pegar o veículo no mesmo dia que sofreu as agressões supostamente por roubo. Ele também disse que possui contato com o rapaz e que ele é ''trabalhador e não se mete em confusão''.

Porém, afirmou não saber se a vítima possui ''inimigos'', pessoas que queriam cometer a maldade. Sendo assim, caso seja verdadeira, a informação é de que o homem não cometeu roubo nenhum. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Gurarujá, junto aos exames periciais, de acordo com dados do portal G1

Compartilhe  

últimas notícias