Diário de São Paulo
Siga-nos
Mobilidade

Tarifa zero nos ônibus entra em vigor na cidade de São Paulo; veja como funciona

Neste domingo (17), aconteceu o primeiro dia da medida do prefeito Ricardo Nunes

Tarifa zero nos ônibus entra em vigor na cidade de São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @prefsp
Tarifa zero nos ônibus entra em vigor na cidade de São Paulo. - Imagem: reprodução I Instagram @prefsp

Juliane Moreti Publicado em 17/12/2023, às 16h40


Neste domingo (17), oficialmente está valendo a implementação da Prefeitura de São Paulo, por meio do Ricardo Nunes, da tarifa zero em todos os ônibus da capital no primeiro dia da semana, de 0h às 23h59.

Recentemente, a página oficial da Prefeitura chegou a divulgar um guia de alguns passeios gratuitos que poderiam ser feitos em família, aproveitando também o fato do transporte estar nessa mesma linhagem.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o custo de R$ 280 milhões por ano e a operação de 4,8 mil ônibus da SPTrans seguem o intuito do prefeito da cidade de expandir o acesso da população ao entretenimento. 

Para que você possa usufruir do benefício, entenda direitinho como funciona: o uso da catraca será mantido. Ou seja, o passageiro pode entrar normalmente pela porta da frente do transporte e ainda deve validar o Bilhete Único.

Entretanto, a tarifa em específico não será cobrada. Sendo assim, ao sair de casa, não esqueça do seu cartão, porque ele continuará sendo essencial mesmo sem o custo. Para quem não possui, basta contar com o cobrador ou o motorista. 

Vale lembrar que essa gratuidade vai se estender nos dias de comemoração do Natal e Ano Novo e no dia 25 de janeiro - aniversário do município. Além disso, a medida vale apenas para ônibus municipais que são geridos pela SPTrans

Compartilhe  

últimas notícias