Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Tarcísio de Freitas assina contrato para expansão da Linha 5 até o Jardim Ângela

O contrato foi assinado na tarde da última sexta-feira (21)

Tarcísio de Freitas assina contrato para expansão da Linha 5 até o Jardim Ângela - Imagem: Reprodução/Instagram
Tarcísio de Freitas assina contrato para expansão da Linha 5 até o Jardim Ângela - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 22/06/2024, às 09h01


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou na tarde de sexta-feira (21) o contrato que possibilita a extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô até o Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo.

Conforme o Metrópoles, esta ampliação adicionará 4,3 km à linha, com duas novas estações: Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela. Atualmente, a Linha 5 opera entre Chácara Klabin e Capão Redondo. A nova estação Jardim Ângela será conectada ao terminal de ônibus existente na região, uma demanda antiga dos moradores.

O projeto prevê um investimento de R$ 3,4 bilhões, que inclui a construção das novas estações e possíveis desapropriações necessárias. A maior parte das vias será elevada, com um trecho subterrâneo no final. Estima-se que as novas estações atenderão 150 mil usuários diariamente.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também esteve presente na cerimônia. Durante seu discurso, Tarcísio destacou a importância da "parceria" e do "entrosamento" com a prefeitura para a realização do projeto. Nunes, que é pré-candidato à reeleição com o apoio do governador, reforçou a colaboração entre as administrações municipal e estadual.

Com a assinatura do contrato, a ViaMobilidade será responsável por realizar os estudos de viabilidade e os projetos executivos da extensão. 

Compartilhe  

últimas notícias