Diário de São Paulo
Siga-nos
UM PEDAÇO DO ESPAÇO NA TERRA

SP ganha exposição imersiva sobre o espaço com entrada gratuita; veja

A exposição de nome "Missão Marte" estreou nesta quarta-feira (21) no Shopping West Plaza

A exposição de nome "Missão Marte" estreou nesta quarta-feira (21) no Shopping West Plaza - Imagem: Reprodução/Instagram @westplaza
A exposição de nome "Missão Marte" estreou nesta quarta-feira (21) no Shopping West Plaza - Imagem: Reprodução/Instagram @westplaza

Ana Rodrigues Publicado em 22/02/2024, às 12h52


Nesta quarta-feira (21), estreou uma nova temporada da exposição interativa "Missão Marte", no ShoppingWest Plaza, em São Paulo. Sendo organizada pela International School em parceria com o International Space Academy (KSCIA), o espaço contará com 300 m² e abrigará réplicas de objetos utilizados por astronautas.

A primeira temporada da exposição foi um sucesso e percebemos que os brasileiros ainda têm pouco acesso a informações sobre esse universo tão encantador que é o da exploração espacial. Por isso decidimos renovar a mostra, incluindo mais atividades pedagógicas e imersivas para que crianças e jovens possam realmente conhecer o planeta Marte", contou Ulisses Cardinot, CEO da International School e idealizador do projeto "Missão Marte".

De acordo com a CNN, a atração é destinada para crianças e jovens de 7 a 17 anos com visitação aberta para famílias e excursões escolares e é dividida em dois ambientes. No primeiro, o público terá acesso a artefatos trazidos do Kennedy Space Center, em Orlando (EUA), um dos maiores centros espaciais do mundo.

Entre os objetos expostos, encontra-se peças autografadas por Buzz Aldrin, o primeiro homem a pisar na Lua; uma réplica do capacete de Alan Shepard; um macacão que foi usado por astronautas em missões espaciais e uma réplica do Perseverance, rover criado pela Nasa que está na superfície de Marte.

Já no segundo ambiente, os visitantes podem interagir com atividades temáticas sobre o espaço. Neste mês de estreia, eles contarão com o suporte de especialistas para construírem uma mão robótica - em cada mês, uma nova dinâmica acontecerá.

Na nova temporada, a exposição contará com uma experiência bilíngue, na qual, os adultos e crianças poderão aproveitar a programação totalmente em inglês. Para o público, no geral, a sessão na língua inglesa ocorrerá às terças, às 20h.

Para participar da exposição, é necessário realizar agendamento pelo site.

Informações gerais:

  • Quando: de 21 de fevereiro até 30 de junho
  • Local: Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo/SP – Bloco A, Piso 2
  • Horário de funcionamento: Segunda a quinta: das 10h às 22h
    Sexta: das 10h às 17h
    Sábado: das 19h às 22h
    Domingos e feriados: das 14h às 20h
  • EntradaGratuita – com agendamento
  • Agendamento e mais informações no site.
Compartilhe  

últimas notícias