Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

SP: corpo de menina de 8 anos é encontrado em poço; delegado aponta suspeitas

Câmeras de segurança mostraram os possíveis últimos momentos de Lana

Lana, uma menina de 8 anos, foi encontrada morta em um poço em São Paulo. - Imagem: reprodução I Metrópoles
Lana, uma menina de 8 anos, foi encontrada morta em um poço em São Paulo. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 21/09/2023, às 17h44


Na noite desta quarta-feira (20), uma menina de 8 anos foi encontrada morta dentro de um poço localizado na zona sul de São Paulo.

De acordo com informações do portal Metrópoles, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso com o delegado Alessandro Amorim à frente.

Para o profissional, a principal suspeita, inicialmente, é de que Lana foi morta depois que sofreu um sequestro, logo quando desapareceu no dia 13 de setembro. 

Desaparecimento: vizinhança, casa...

A apuração mostrou que Lana estava acompanhada do irmão de 15 anos em casa naquela noite, enquanto a mãe saiu para realizar compras no supermercado do bairro.

Por um momento de distração por parte do adolescente, a criança saiu da residência e começou a andar com um vizinho pelas ruas, que também é adolescente e a esperava na portão. 

As suas últimas imagens com vida, inclusive, mostram suas roupas, seu rosto e também identificam o rapaz parado esperando, quando, posteriormente, os dois começam a caminhar juntos. 

Cerca de 40 minutos depois, o mesmo envolvido que andou com Lana pelas ruas volta pela mesma rua e é flagrado pelas câmeras, mas sem a presença da criança. 

Desde então, a pequena não foi mais vista e o seu desaparecimento foi registrado, dando início a uma investigação. 

crianca-de-8-anos-ultimas-imagens
Últimas imagens de Lana: andando pelas ruas com o vizinho. Imagem: reprodução I Metrópoles 

Corpo encontrado 

Depois de uma semana de busca, o corpo de Lana foi encontrado em um poço em São Paulo, depois que a polícia atendeu a um chamado de uma pessoa da comunidade do Jardim Lucélia. 

Essa pessoa que realizou a denúncia foi quem encontrou o corpo da criança, cerca de 500 metros do lugar que Lana morava com sua família. 

Inclusive, a menina de 8 anos estava com as mesmas roupas de quando foi flagrada pela última vez andando nas ruas com o vizinho, minutos antes do seu desaparecimento. 

Delegacia: 

Para prestar depoimentos aos policiais, foram encaminhados todos os envolvidos e identificados até o momento, como foi esclarecido pelo delegado, ainda conforme o portal. 

A família de Lana, seu irmão de 15 anos, e sua mãe, estiveram na delegacia. A mãe da criança, inclusive, é investigada para que seja descoberto se houve participação da responsável no desaparecimento. 

O avô do rapaz que acompanhou Lana pelas ruas também foi chamado para depor, assim como o seu neto, visto pela última vez na presença da criança com vida.

Eles, inclusive, alegaram que o suspeito recebeu R$ 100 para levar Lana para três pessoas que estavam dentro de um carro na prórpia comunidade. Posteriormente, o pagamento nem foi realizado. 

''O fato foi registrado pela 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP, que apura o envolvimento de um adolescente no crime, bem como atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos'', disse a SSP. 

Compartilhe  

últimas notícias