Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: alunos da rede pública vão receber almoço durante as férias

Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos alunos à refeição durante o período de férias.

SP: alunos da rede pública vão receber almoço durante as férias. - Imagem: reprodução freepik
SP: alunos da rede pública vão receber almoço durante as férias. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 20/12/2023, às 18h51


Durante o período de férias de janeiro, as escolas estaduais de São Paulo planejam disponibilizar almoço para os alunos da rede pública. A fim de garantir a preparação adequada das refeições, é fundamental que os pais e responsáveis respondam à pesquisa de interesse até a próxima sexta-feira (22/12).

A partir do dia 2 de janeiro, um total de 3.422 escolas em todo o estado de São Pauloabrirão suas portas para oferecer refeições. Segundo informações do portal Metrópoles, para realizar o cadastro, os responsáveis têm duas opções: podem efetuá-lo através da Secretaria Escolar Digital ou diretamente nas próprias unidades de ensino. 

Durante o período letivo, quase 2 milhões de estudantes são alimentados diariamente nessas unidades. Conforme orientações da Secretaria da Educação (Seduc), a alimentação será providenciada na escola de origem de cada estudante.

Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos alunos à refeição durante o período de férias. Além disso, durante o recesso de julho, mais de 160 mil refeições foram oferecidas nas escolas, e esse sucesso motivou a decisão de manter o serviço durante as férias de janeiro.

Compartilhe  

últimas notícias