Diário de São Paulo
Siga-nos
Guarda Mirim

São Sebastião inicia inscrições para processo seletivo da Guarda Mirim: saiba como participar

O programa é destinado a adolescentes de 14 a 17 anos, com o objetivo de ajudá-los a conseguir seu primeiro emprego

São Sebastião inicia inscrições para processo seletivo da Guarda Mirim: saiba como participar - Imagem: reprodução Twitter@cesarmago1965
São Sebastião inicia inscrições para processo seletivo da Guarda Mirim: saiba como participar - Imagem: reprodução Twitter@cesarmago1965

Lillia Soares Publicado em 20/10/2023, às 18h39


São Sebastião abre inscrições para o curso de formação da Guarda Mirim com 200 vagas. As aulas começam em fevereiro de 2024. Para se inscrever no processo seletivo, você pode acessar o site da prefeitura ou visitar as unidades da Guarda Mirim em Barequeçaba e Enseada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O prazo para inscrição encerra em 27 de outubro.

No ano anterior, a prefeitura tinha disponibilizado 160 vagas para o programa da Guarda Mirim deste ano. No entanto, para 2024, a administração anunciou um acréscimo de 40 vagas devido à inauguração de uma nova unidade em Juquehy.

Além das 40 vagas em Juquehy, serão disponibilizadas 80 vagas na sede, localizada em Barequeçaba, mais 40 na Enseada, e outras 40 vagas na unidade de Maresias.

O edital também estabelece que 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, sendo distribuídas entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), a Secretaria da Educação (SEDUC) e a SEGUR, por meio da Patrulha Maria da Penha.

O programa de educação Guarda Mirim é destinado a adolescentes de 14 a 17 anos, com o objetivo de ajudá-los a conseguir seu primeiro emprego. Conforme informações do portal g1, após passarem por um processo de seleção, os jovens recebem treinamento em disciplinas como inglês, matemática, português, ética, cidadania e preparação para o mercado de trabalho durante o tempo que não estão na escola.

As provas objetivas acontecerão em 26 de novembro e incluirão perguntas de nível básico, com opções de escolha múltipla, abrangendo tópicos como língua portuguesa, matemática, história do município de São Sebastião, conhecimentos gerais e redação.

Compartilhe  

últimas notícias