Diário de São Paulo
Siga-nos
Climatempo

São Paulo sofrerá queda nas temperaturas nos próximos dias: confira a previsão

Após o feriado de Natal, marcado por temperaturas superiores a 33°C, os próximos dias prometem um clima mais moderado

São Paulo sofrerá uma queda nas temperaturas nos próximos dias: confira a previsão. - Imagem: reprodução Twitter@ND_mais_
São Paulo sofrerá uma queda nas temperaturas nos próximos dias: confira a previsão. - Imagem: reprodução Twitter@ND_mais_

Lillia Soares Publicado em 26/12/2023, às 18h15


A partir desta terça-feira (26/12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) antecipa uma queda  nas temperaturas e a ocorrência de chuvas intermitentes na capital e no litoral paulista. Após o feriado de Natal, marcado por temperaturas superiores a 33°C, os próximos dias prometem um clima mais moderado, caracterizado por céu nublado e episódios  de chuvas isoladas.

Ao longo desta semana, São Paulo experimentará condições predominantemente nubladas, acompanhadas por pancadas de chuva e trovoadas isoladas, conforme indicado pelo Inmet. Para esta terça-feira, espera-se uma temperatura máxima de 26°C, enquanto a mínima atingirá os 18°C.

Já na quarta-feira (27/12), antecipa-se uma leve diminuição nas temperaturas, oscilando entre 16°C e 25°C. Segundo informações do portal Metrópoles, a expectativa é que o calor retorne apenas a partir de quinta-feira (28/12), alcançando uma máxima projetada de 29°C. Na sexta-feira, a previsão indica temperaturas ainda mais elevadas, podendo atingir até 34°C.

No litoral, tanto na costa sul quanto na norte, teremos céu nublado. A temperatura não passará dos 28°C em Santos e Praia Grande, no litoral sul, assim como em Guarujá e São Sebastião, no litoral norte. Além disso, chuvas isoladas estão previstas, principalmente no fim da tarde e à noite. Mas, a partir de quinta-feira, o tempo fica mais estável e a temperatura volta a subir, ultrapassando os 33°C na sexta-feira.

Compartilhe  

últimas notícias