Diário de São Paulo
Siga-nos
Climatempo

Temperatura volta a subir esta semana; confira a previsão

Após trégua no calor durante o final de semana, a temperatura volta a subir na capital paulista a partir desta terça-feira (21)

Após trégua no calor durante o final de semana, a temperatura volta a subir na capital paulista a partir desta terça-feira (21) - Imagem: Reprodução/Freepik
Após trégua no calor durante o final de semana, a temperatura volta a subir na capital paulista a partir desta terça-feira (21) - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 21/11/2023, às 08h01


Após um período de trégua no calor com as chuvas que caíram em São Paulo, no último final de semana, a temperatura volta a subir na capital paulista a partir desta terça-feira (21).

Segundo o Metrópoles, a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), é que a cidade registre mínima de 18°C e máxima de 30°C no dia seguinte ao feriado da Consciência Negra. Há possibilidade de pancadas de chuva com intensidade moderada, mas elas devem durar pouco tempo.

O tempo quente continua ainda pelos próximos dois dias e o paulistano pode se preparar para ligar o ventilador.

Na quarta-feira (22), os termômetros devem variar entre a mínima de 18°C e a máxima de até 32°C. Onde, a umidade relativa do ar pode ficar próxima de 30%, nível abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No final da tarde de quarta, a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas rápidas e isoladas.

Na quinta-feira (23/11), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que a temperatura possa chegar até 34ºC na capital paulista, com mínima de 23ºC. Segundo a Climatempo, também pode haver pancadas de chuva na tarde e na noite de quinta.

Já na sexta-feira (24), porém, a temperatura começa a baixar. A previsão da Climatempo é de mínima em 17°C e máxima em 24°C, com chuva a qualquer hora.

No sábado, já dá até para pegar o cobertor: a temperatura máxima cai para 20ºC e a mínima vai a 15ºC. Não há alertas da Defesa Civil para fortes rajadas de vento nesta semana até o momento.

Compartilhe  

últimas notícias